quarta-feira, 18 de maio de 2016

Audax Itaperuna 2016 - Brevet 200 e 300 Km

Itaperuna é um mundo a parte no Estado do Rio de Janeiro. A maior cidade do Noroeste Fluminense serve como espécie de capital de diversas cidades também de Minas Gerais e Espírito Santo. Quem ainda não conhece a Itaperuna, as estradas e cidades da região temos uma certeza, quando conhecer vai se apaixonar.

Em 2015 chegamos à cidade dizendo que o Audax seria o maior evento ciclístico de Itaperuna. Neste ano contamos com você para mostrar a força do ciclismo de regularidade.

Serão dois Brevets em junho, 200 e 300 km na região que o Audax Rio conta com maior apoio nesses dias de crise. Por isso o beneficiado é você ciclista. Veja os preços promocionais.







Brevet 200 km - 05 de Junho

Realizado em 2015 com grande sucesso o Brevet 200 km de Itaperuna vai a Minas e volta.
Veja os detalhes.


1 - Largada e chegada

A largada será na praça Cel. Romualdo de Barros, em frente à rodoviária de Itaperuna.
Com horário previsto para 8h, é obrigatória a presença de todos antes de 7h30m para o processo de vistoria de equipamentos obrigatórios.

2 - Estrutura de prova

A prova contará com três postos de controle abastecidos. Todos os que completarem recebem certificado de conclusão, medalha e brevet homologado pelo Audax Club Parisien. Veja abaixo o esquema completo.


PC1 - Italva (Posto Boa Vista em frente à Prefeitura Municipal) - 9:30 a 11:20
Água, frutas, doces e salgados.

PC2 - Itaperuna (Pólo Central de Trabalho) - 11:00 a 14:30
Macarronada liberada, água e frutas.

PC3 - Muriaé (Posto Shell na Rotatória com a BR 116) - 13:00 a 18:00
Água, frutas, doces e salgados. Os atletas terão direito a comer um salgadinho com bebida na lanchonete do posto.

Chegada entre 15:00 e 21:30

3 - Kit Atleta

Cada atleta receberá um kit com camiseta do evento, passaporte, numeral e planilha de percurso. Tudo será entregue na reunião técnica do evento, realizado na véspera.

4 - Apoio na estrada

A organização da prova fechou parcerias com as três esferas de governo, federal, estadual e municipal. Assim contaremos com três viaturas da Polícia Rodoviária Federal, duas blitzes da Polícia Militar e a presença ostensiva das Guardas Municipais em todas as cidades do percurso.
Além de todo esse aparato governamental a organização contará com carros circulando por todo o percurso em apoio aos ciclistas.

5 - Inscrições

As inscrições acontecem pela internet e contam com preços promocionais para quem se inscreve antecipadamente.




Mapa Brevet 200 km






Desafio 100 km

Os desafios não valem Brevet mas são a melhor forma de você iniciar o ciclismo de longa distância. Os ciclistas largarão junto com todos os atletas e seguirão até Italva e retornarão a Itaperuna.


PC1 - Italva (Posto Boa Vista em frente à Prefeitura Municipal) - 9:30 a 11:20
Água, frutas, doces e salgados.

Chegada entre 12:00 e 14:00.

Mapa do Percurso







Desafio 50 km

O Desafio 50 km é ideal para os iniciantes no pedal de forma geral. Aqui os ciclistas seguirão até o trevo de Bom Jesus de Itabapoana e retornarão a Itaperuna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.