terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prova em Campos vai exigir planejamento

Os atletas inscritos no Brevet 200 km de Campos e no Desafio 120 km encontrarão muitos desafios ao longo do percurso. O regime de ventos na região é quem manda. Na foto abaixo montamos um esquema para os ventos mais comuns, aqueles que acontecem em dias de sol, sem a presença de frentes frias. Reparem no longo trecho com ventos laterais. Esta situação pode se inverter em caso de mudança de tempo.

Para realizar uma prova sem sofrimentos planeje-se. Economize energia para os trechos de vento contra, que costumam ficar mais intensos na parte da tarde. 






Trechos Urbanos

Escolher percursos para provas de longa distância significa eleger prioridades. A nossa sempre foi a segurança do atleta. 
Em Campos vamos utilizar as estradas que dão acesso a São João da Barra e Porto do Açu, locais de pouco movimento de carros, pequenas comunidades agrícolas, povoados que contam com calçamento de paralelepípedos nas áreas urbanas. O maior deles (com 1 km de extensão) fica em Marrecas, no PC1. 
Ao mesmo tempo, para realizar esta rota e fugir das áreas densas e com obras, teremos que passar por um trecho de 2 km de estrada de chão. Em condições normais esta estrada é de chão batido e plana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.