sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Postos de Controle Brevet Rio das Ostras

Este ano teremos pequenas mudanças com o intuito de deixar as provas mais estruturadas, com PCs em lugares mais estratégicos e um apoio ainda maior dos municípios envolvidos. Para dar maior segurança aos ciclistas e ao mesmo tempo auxiliar na preparação de cada um, vamos adiantar a estrutura disponível para quem se aventurar pelos 200 quilômetros entre Rio das Ostras e Quissamã.


Postos de Controle

PC 1 - Cantagalo / km 33 / água / maltodextrina /  frutas / salgados / doces
PC 2 - Carapebus / km 95 / água / maltodextrina / frutas / salgados / doces
PC 3 - Quissamã / km 123 / água / maltodextrina / frutas / macarronada
PC 4 - Cantagalo / km 185 / água / maltodextrina / frutas / salgados / doces

Além dos Pcs os ciclistas contarão com apoio de viaturas dos quatro municípios por onde passamos (Rio das Ostras, Macaé, Carapebus e Quissamã).

Seguem alguns detalhes pertinentes a cada cidade.

Rio das Ostras
A cidade abraça de vez o Audax Rio. Esse ano será lançado o projeto "Rio das Ostras Cidade Bike", com a programação de eventos ciclísticos da cidade com espaço privilegiado dentro da estratégia de comunicação do município. Nas provas os ciclistas encontrarão ainda mais planejamento conjunto com a prefeitura e o Audax Rio. Isso vai se refletir numa maior qualidade de largada e passagem pela cidade.

A Secretaria de Esportes e Lazer e a Fecierj estão trabalhando junto com a organização da prova para que o evento seja impecável.

Macaé

Município de maior população no caminho da prova a cidade vai envolver mais sua guarda municipal no evento, sobretudo porque passaremos pelas vias expressas da cidade, que costumam ser muito vazias.
Nas provas a partir de 300 km a cidade voltará a receber um PC, em local ainda indefinido.

Carapebus

Pela primeira vez receberá um Posto de Controle, bem na praça onde se encontra a prefeitura e o hospital da cidade. Ponto de extrema importância para abastecimento, resgate e socorro, pois fica bem no meio de dois trechos da prova bastante desertos. A cidade disponibilizará apoio da sua guarda municipal.

Quissamã

Mais uma vez o ciclista será recebido com todo carinho pela cidade. Desta vez o PC será no Ginásio Municipal, com ótima estrutura de banheiro, inclusive de banho. La o ciclista que chegar com fome poderá comer a vontade aquela bela macarronada que faz a diferença na estrada.

Toda a guarda municipal estará aguardando os ciclistas para dar suporte ainda na entrada da cidade, além de sinalizar com cones a entrada e saída do município para todos os ciclistas. A Secretaria de Esportes e Lazer ainda disponibilizará equipe médica apara dar suporte no PC e na estrada.

Com muito trabalho, organização e parcerias a Pedal 2 vem preparando todos os detalhes desse que será um dos melhores brevets já organizados. Inscreva-se e confira.

5 comentários:

  1. Nos postos de controle , o que é oferecido é de graça ou necessita ser comprado, se necessita ser comprado quais serão os preços ?
    Obrigado desde já, mas senti falta desse esclarecimento no post acima.

    Pedro Málaga Baia

    ResponderExcluir
  2. Qual a previsão de horário para a largada? Os desafios 60 e 100 largarão junto com o 200?

    Sds,

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos! Segundo rota preliminar do audax 200 o PC2 e PC3 não estão na quilometragem correta, podendo deixar duvidas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. 1 - Nos Pcs nada é cobrado.

    2 - Todas as provas terão largada no mesmo horário.

    3 - Vamos corrigir as quilometragens, que neste momento não estão precisas mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigos. A rota do 200 será esta que foi publicada, ou será postada uma nova versão?

    Já foi definido o horário da largada?

    Até lá!

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.