segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cronograma Rio das Ostras

Temos recebido muitos e-mails com dúvidas sobre hospedagem, horários, reunião técnica e tudo mais. Vamos tentar esclarecer tudo nesse post.

Hospedagem

Temos um post sobre hospedagem em Rio das Ostras, são várias opções, escolha a sua. No entanto sempre colocamos um hotel como oficial para a prova. Este ano será a Pousada Sonho Verde bem próxima à largada e local de reunião técnica.

Reunião Técnica

Acontecerá no Shopping Tocolândia, bem em frente ao local de largada. Será importante para os ciclistas receberem as últimas informações da prova, pegar seus kits e assinar os termos de responsabilidade. Vale lembrar que a partir desse ano o Audax Rio será ainda mais exigente na segurança e na legalidade de tudo, portanto é de extrema importância seu comparecimento na reunião. Quem não comparecer deverá chegar na largada com uma hora de antecedência.

Data: 02/03
Hora: 17 horas
Local: Shopping Tocolândia, ao lado da Praça da Baleia.

Largada

Recebemos todos os anos pedidos para que a largada seja mais tarde, por isso esse ano será às 8 horas. Pedimos a todos que cheguem até 30 minutos antes da largada, para facilitar o processo de vistoria dos equipamentos. Mais uma vez largaremos em comboio, com escolta da Guarda Municipal de Rio das Ostras balizando os ciclistas até a saída do centro urbano. Sinais de trânsito, esquinas e bifurcações serão fechadas para a passagem dos ciclistas. A Av. Costa Azul será interditada para que os ciclistas possam atravessá-la sem utilizar a ciclovia.

Data: 03/03
Hora: 8 horas
Local: Av. Costa Azul S/N, em frente ao Restaurante Ponto Tropical.

Postos de Controle

Serão quatro PCs, em Cantagalo, Carapebus e Quissamã, ida e volta. Porém avisamos que nesta prova teremos um PC surpresa. Em todos eles os ciclistas encontrarão uma estrutura básica de hidratação e alimentação com frutas, mas em Quissamã a prova oferecerá uma macarronada.

Também em Quissamã o PC contará com um posto médico montado pela Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Saúde a pedido da Pedal 2.

Em Carapebus o PC será ao lado do hospital do município.

Desafios

Até a publicação desse post temos poucos inscritos nos desafios. Caso esse número não ultrapasse um mínimo de 20 inscritos por prova cancelaremos as mesmas. Acreditamos que a segurança do ciclista aumenta quando ele está em grupo, com poucas pessoas será bem perigoso, sobretudo por se tratar, teoricamente, de ciclistas iniciantes.

Apoio e Resgate

Como todos sabem as provas estilo randonneur são disputadas em estradas com trânsito aberto e os ciclistas têm que ser auto-suficientes. Não por isso a organização deixará ninguém sem apoio ou resgate, apenas nos casos de acidente, quebra de equipamento ou problemas físicos sérios. A organização não teria estrutura para resgatar todos os ciclistas que desistem, portanto cada caso será avaliado, sendo aconselhável que o ciclista desistente retorne ao local de largada por seus próprios meios.

Em cada município contaremos com apoio das secretarias de Saúde e as guardas municipais.

Estamos preparando uma prova de alto nível organizacional, com apoio verdadeiro de quatro cidade para que você possa se concentrar apenas na sua pedalada. Daqui até o dia da prova vamos publicar um posto por dia com mais informações.

12 comentários:

  1. Liguei para o hotel e eles não vão esticar a diária como o Atlântico fez ano passado. Tem alguma chance disso ser negociado por vocês com o hotel?

    ResponderExcluir
  2. Estamos combinando entre várias pessoas de São Paulo para fazer os 200 com vocês, entretanto a largada às 8h atrapalha os planos de muitos. O que acontece é que a viação Itapemirim, que conta com vários ônibus para São Paulo, insiste em implicar com o embarque das bikes, e a viação 1001 só tem ônibus que saem de manhã (inviável para quem trabalha) ou de noite, às 20h. Para pegar o ônibus das 20h teríamos que terminar a prova com cerca de 11 horas, o que acho pouco provável... Existe a possibilidade de alteração desse horário??

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da mudança do horário da prova. Comprei passagens de volta para as 20h e contava fazer o trajeto em até 12h. Agora ficará muito corrido, ainda mais se houver imprevistos. Ainda estou vendo de trocar a passagem, mas ainda vou aguardar para pagar minha inscrição.

    ResponderExcluir
  4. 1 - Estou aguardando uma resposta da pousada, fiz a solicitação a um funcionário e aguardo contato da proprietária.

    2 - Vamos trabalhar para mudar o horário. Nós da organização mudamos para 8h pois muitos vinham diretamente do Rio de Janeiro e chegavam atrasados. Fiquem tranquilos, só não confirmo agora porque tenho que informar e consultar as autoridades envolvidas na prova.

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que vou correr a prova, gostaria de saber se o que será oferecido nos PC´s será pago ou de graça. Se for pago, qual serão os preços ?

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, estou levando mais dois ciclistas iniciantes para o Desafio 60. Que tal alterar o trajeto do Desafio, de forma que os iniciantes larguem e acompanhem o grupo até o PC de Canta Galo? Assim os iniciantes sentem a emoção e a adrenalina da largada, pedalam com um grupo grande por um período e não precisaria cancelar. O pessoal já fez inscrição...

    ResponderExcluir
  7. Puxa, estou levando mais dois ciclistas iniciantes para o Desafio 60. Uma sugestão: Que tal alterar o percurso do Desafio, de forma que eles larguem junto com o grupo e sigam até o PC de Canta Galo? Assim os iniciantes sentiriam a emoção e a adrenalina da largada, pedalariam com um grupo grande por um tempo, e não presiaria cancelar. A turma já fez a inscrição...

    ResponderExcluir
  8. Eu vou de Volta Redonda direto para a prova e prefiro sair de casa um hora antes do que perder o precioso intervalo sem sol entre 7h às 8h. Para mim também seria melhor largar às 7h. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Galera, liga para o pousada latitude 22, lá a paula esticou a diaria até depois da prova, a noite, eu fiz minha reserva lá, 135 casal, vai eu e minha noiva, de 12hs de sábado, até a noite de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pessoal do Audax! A Pousada Latitude 22 permite a saída após o término da prova no domingo. Nosso telefone é (22) 27719671 e nosso site www.latitude22.com.br

      Excluir
  10. Que horas é a chegada prevista em Quissamã?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amigos. A rota do 200 será esta que foi publicada, ou será postada uma nova versão?

    Já foi definido o horário da largada?

    Até lá!

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.