segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Escadas no caminho do Audax de Rio das Ostras

Em pleno verão carioca, onde os termômetros chegam a 43 graus, a equipe da Pedal 2, a mesma que organiza as prova do Audax Rio, anda enfiada no meio de escadas, becos e vielas na montagem da primeira  das oito etapas do Circuito MTB de Favelas.

Início da montagem de rampas no Pavão-Pavãozinho

A primeira etapa será na comunidade do Pavão-Pavãozinho, nos dias 19 e 20 de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Ipanema, com vista do mar privilegiada. Esta prova será de Down Hill, mas ao longo do ano teremos provas de Cross Country Olímpico e até mesmo etapas com as duas modalidades ao mesmo tempo.

Tudo em: http://circuitodefavelas.com.br/

Porém os preparativos para a série 2013 do Audax Rio não param. Esse ano a cidade de Rio das Ostras contará com nova administração municipal, mudança que será extremamente positiva para o futuro das provas no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez teremos apoio firme da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Turismo, além de outras.

Nos próximos quatro anos todas as ações realizadas na cidade, em coordenação com a Prefeitura, estarão diretamente ligadas a atividades educacionais e esportivas para os cidadãos de Rio das Ostras. A cultura da bicicleta, com todos os seus desdobramentos sociais e culturais, agora terão espaço privilegiado dentro das políticas públicas da cidade.

Sementinha do Bem


Para seguir esse caminho de evolução, numa cidade que olha para o futuro, os ensinamentos dados nas provas de audax podem servir de escada, como o caminho mais rápido entre você e uma vida em cima de uma bicicleta.


Um comentário:

  1. Hola, a mi me encanta la bicicleta. Ahora estoy haciendo ejercicio a diario para poder perder barriga antes de los carnavales jajaj. Creo que voy a conseguirlo...viva el deporte...

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.