sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais informações do Desafio Vale das Princesas

A equipe da organização está detalhando o evento lá na Serra neste momento e já passaram algumas informações importantes.

Largada
A largada será dada às 9 horas em frente à Catedral de Petrópolis que fica a cerca de 70 km de carro do Rio de Janeiro e tem local para estacionar carros. Fácil acesso também pra quem vai pedalando da Rodoviária de Petrópolis.

Piso
Ao contrário da estimativa anterior o trecho de terra fica entre 60 e 70 km no máximo.
O piso é de terra batida, sem cascalho, e fica muito bom quando o tempo nos dias anteriores está seco. Mesmo assim há muitas subidas e descidas, e toda estrada de terra tem muito buraco. Portanto a organização só indica o uso de pneus slicks se não forem muito finos (no mínimo 26 X 1,50 ou 700 X 28) e se o ciclista for muito habilidoso. Pneus mais finos ficam sujeitos a furos, rasgos e empenos de aro, pois quanto mais fino for o pneu, também é mais baixo.
Veja esta análise feita para um Brevet 200 misto em 2010: Qual calçado escolher?

Inscrição
As inscrições já estão rolando. Reiteramos aos atletas que estão se inscrevendo que a vaga no lote com preço promocional fica sujeita ao depósito ser feito e confirmado em até 5 dias. Para isso é preciso enviar imagem do comprovante de depósito ou transferência. Por enquanto há poucos inscritos, mas quando as vagas desse lote estiverem terminando vamos ser mais rigorosos com esta regra da inscrição.


Termo de responsabilidade
É imprescindível levá-lo na largada. Saiba tudo sobre ele AQUI.


Um comentário:

  1. Estamos torcendo e aguardando este vento. Será uma ótima experiência e uma boa preparação para o 200. Espero que meus amigos ciclistas macaenses possam se animar.

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.