sexta-feira, 13 de julho de 2012

Equipamentos obrigatórios para o Desafio do Vale das Princesas

Sabemos que muitos não gostam, torcem o nariz e reclamam, mas tradicionalmente (e muito justo) o Audax Rio preza pela segurança dos atletas acima de tudo, por isso e pelas características do evento de 30 de setembro, a organização vai exigir dos atletas que usem os equipamentos de segurança triviais nos eventos do tipo Brevet:
Capacete na cabeça e afivelado
Farol branco dianteiro e pisca vermelho traseiro
Colete refletivo recobrindo a camisa e a mochila, quando o atleta a utilizar (saiba AQUI onde comprar - Rua Figueira de Melo 318 / São Cristóvão RJ (21) 2580-6125)

Com largada às 9 horas e altimetria puxada em uma serra que é grande há probabilidade de neblina e que alguns atletas precisem pedalar no final da tarde perto de Petrópolis, portanto será obrigatório estar preparado para uma pedalada noturna.

E não há como pedalar neste evento sem os equipamentos. Se o atleta aparecer na largada ou nos PCs sem um ou mais itens obrigatórios estará automaticamente desclassificado, não receberá certificado e constará no blog como desclassificado.

Veja AQUI a lista completa de itens obrigatórios com detalhes e links explicativos, bem como uma lista de itens recomendados.

9 comentários:

  1. Pessoal, excelente a exigência dos itens obrigatórios, já pedalei muito nessa região e em alguns trechos fechados dependendo de como estiver o tempo escurece mais rápido ainda..... bem como o retorno dentro da cidade é estreito em algumas ruas se estiver com neblina ainda pior, ESTAR VISÍVEL É ESSENCIAL para nossa segurança. Abçs

    ResponderExcluir
  2. sem contar que é recomendável um óculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rafael. Tá lá nos itens recomendados do link. Abs.

      Excluir
  3. Caros, costumo usar um capacete tipo BMX, bem próximo ao usado por skatistas, para pedalar e quero saber se esse modelo é admitido por vcs? Grato.

    ResponderExcluir
  4. Audaxrio, estamos com dúvidas sobre o colete reflectivo, vcs indicam o fechado ou exigem ? pois para ventilação o melhor seria em "x" ou de tela ( como vcs mesmo indicam ) porém quem pretende ir com mochila de hidratação estaria autorizado a colocar a mochila sobre o colete ou o colete tem de ficar por cima da mochila ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exigimos ainda o colete fechado. Mas é melhor o fechado de tela sim. Os largos cobrem a mochila com folga e assim ficam muito mais confortáveis e seguros que o de tela com ou sem mochila de hidratação.

      Excluir
  5. Então o colete deve cobrir a mochila de hidratação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a ideia é que o colete seja visível de frente e de costas para que sua função de aumentar a visibilidade seja atingida a pleno. E isto vale para o X e para o colete fechado.

      Excluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.