quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Exercícios para o CORE 2

Continuação da série de exercícios para o core iniciada ontem.
Leia as instruções no post número 1.
Contribuiu: Sérgio Guerreiro.

7 - Super homem: cada lado conta meia repetição. Seus músculos do abdôme devem estar contraídos quando você fizer o levantamento. Tente fazer seus braços não apenas subirem como se deslocarem para fora de seu centro. Mantenha no alto por 2 segundos.


8 - Levantamento de perna em ponte: cada perna conta meia repetição. Mantenha suas nádegas baixas. Não precisa levantar as pernas lá no alto.


9 - Flexões: mantenha a cabeça levantada e olhe pra frente e seu corpo deve ficar num plano horizontal perfeito. Seus cotovelos vão se flexionar para trás e não para fora.


10, 11 e 12. Repita os passos 4, 5 e 6, mas com o outro lado.

13 - Toques de tornozelo: cada toque no tornozelo conta meia repetição. Mantenha os ombros acima do chão, lembre-se de respirar, e mantenha os tornozelos longe o suficiente do corpo de modo que você tenha que se esforçar para tocá-los.


14 - Abdominais bicicleta: cada perna conta meia repetição. Cada giro com movimento de perna deve durar tempo o suficiente para que você possa dizer "mil, mil e um" a você mesmo, sem pressa. Tente manter os ombros levantados do chão.


15 - Giros a meia altura: sente-se, coloque suas mãos no topo de seus joelhos e então se recline até que seus braços estejam esticados. Cruze os braços à sua frente (cada mão segura um cotovelo) e começe a girar! Cada lado conta meia repetição.


Se preferir veja a série na página original: Beginner Triathlete.

3 comentários:

  1. Excelente. Mas será que vocês não poderiam nos indicar exercícos para prevenir cãimbras na parte interna das coxas (adutores?). Obrigado, Sergio

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  2. Oi Sérgio, não pesquisei a fundo, mas parece que a câimbra não se combate cm exercícios, mas com alimentação. Saiba um pouco mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3ibra

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  3. Sow de bola!!!
    Fazendo esses exercícios eu consigo definir me abdomem?
    Obrigada,
    Caroline,

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