segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tá na hora de se preparar!

Passadas as festas de fim de ano, como natal e réveillon está na hora do ciclista de longa distância intensificar os treinamentos para a temporada 2012. Neste ano compactamos o calendário e teremos uma prova por mês de março a junho, com vistas a garantir tempo de sobra para uma preparação mais específica para o Brevet 1000 de Porto Alegre, que ocorre em outubro.
Uma das vantagens desse sistema é incentivar os atletas a se manterem em constante treinamento, porém com menor carga. Sugerimos que se façam treinos constantes de acordo com o estágio de preparação física e psicológica de cada um, mas de maneira mais suave, sem grandes e abruptas pedaladas de longas distâncias.
Redução de carga, não de frequência minimizaria o risco de lesões por excesso de treinamento.
Por isso é importante que o atleta avalie sua saúde. Uma visita ao clínico geral é importante, pois ele deve pedir o teste de esforço ergométrico, garantindo que o seu corpo está em ordem e pronto para começar o treinamento e uma nova temporada.
No blog Audax Rio há 65 postagens com sugestões de rotas de treino, dicas de hidratação, segurança, alimentação, simulação, planejamento, equipamentos/acessórios e como pedalar no dia do evento.
Basta clicar na guia PREPARE-SE e conhecer ou relembrar as nossas contribuições ao treinamento e preparação dos futuros Super Randonneurs!

Segue um vídeo motivacional. Bom pedal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.