quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Grande Prêmio

Há uns dois anos eu descobri o vídeo abaixo, filmado por três ciclistas e amigos: os suiços Christian, Lido e Guido (valeu pela correção Richard!). Eles alugam uma van e viajam até Paris para o PBP. Achei uma bela história de amizade e pensei, que amizade bacana, é como diz a letra da música 'que fantástica história é a vida'.



A bicicleta e o ciclismo de longa distância ajudaram a criar histórias de amizades lindas, fortes e vibrantes. É o Grande Prêmio dos randoneiros! Os momentos únicos de alegria multiplicada, de penas divididas, a admiração mútua e o respeito profundo pelo sucesso de tantos companheiros de aventura pelas estradas Brasil e mundo afora. Não há medalha, certificado ou prêmio que chegue aos pés das nossas fantásticas histórias da vida, que é super aproveitada em centenas de quilômetros de sol, chuva, calor, frio, escuro e aquele sorriso de orelha a orelha no final.

Muitos atletas nos estimulam e inspiram. São tantas histórias, mas vamos tentar contá-las aqui no Blog.
Aqui no Rio temos um grande randoneiro, amigo de todas as horas, ciclista forte, mas muito solidário que incentivou vários de nós a pedalarem longas distâncias, é conhecido por todo o Brasil, foi o único carioca no PBP 2007 e deu muita força em 2008 para a continuidade dos eventos Audax-randonneur no Rio de Janeiro.
Eis que o encontrei pedalando o PBP 2011 num vídeo dos suiços Christian, Lido e Guido. A câmera  de uma grande amizade suiça cruzou o caminho de nossa grande amizade brasileira.
Entre 1:33 até 2:08 do vídeo abaixo podemos ver o reclineiro, randoneiro, amigo e incentivador Cezar Barbosa, a quem fazemos esta singela homenagem em nome de todas as amizades criadas no círculo do Audax.
Edu



3 comentários:

  1. Eh verdade... Eu senti esta amizade randoneira nas edições que participei ( 200, 300, 400 e 600)! Eh diferente de todos outros esportes que participei!! A Cooperação une mais...!
    Claudio Xavier

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Em realidade não são italianos mas suiços, e moram perto de Zurich, um deles, Lido trabalha na mesma empresa que o meu irmão.

    Abraços e bom pedal,
    Richard

    ResponderExcluir
  3. Oi Richard,
    Valeu pela correção. Já está alterado no post.
    Abs
    Edu

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.