quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Enquete sobre o tipo de bicicleta

O Blog Audax Rio está curioso e quer saber: que tipo de bicicleta você usou na temporada Audax Randonneur 2011? Veja a lista abaixo e responda essa enquete na coluna da direita do blog.
Atletas de todo Brasil podem responder essa enquete e é possível escolher mais de uma resposta. Vamos tentar descobrir qual a bicicleta preferida dos randoneiros brasileiros.

Bicicleta de corrida (SPEED)

Bicicleta Todo Terreno (MTB)

DOBRÁVEL

FIXA

HÍBRIDA

RECLINADA
Foto: Zöhrer

Bicicleta de dois lugares (TANDEM) 
 Foto: nlink

10 comentários:

  1. Eu fiz toda a série (200, 300, 400 e 600) de speed. Mas teve gente me acompanhando nestas etapas com todo o tipo de bicicleta, inclusive algumas que não estão nas fotos: uma contra relógio e até uma fixa!!! Ou seja realmente minha conclusão é que todos podem completar um audax com a bicicleta que estiverem mas acostumados.

    ResponderExcluir
  2. No último Audax urbano Rio, utilizei a SPEED. Achei o desempenho muito bom, mesmo nos trechos onde o asfalto não era dos melhores.

    ResponderExcluir
  3. 200 urbano fiz de MTB, mas no próximo Audax pretendo avaliar o trajeto e se for viavel ir de speed.
    Paulo Ney

    ResponderExcluir
  4. Fiz a série 2011 (200, 300, 400 e 600) de MTB, porém no último 200 urbano usei speed e gostei muito. Farei a série 2012 com a speed.
    Luiz Fernando.

    ResponderExcluir
  5. Na série 2011 fiz até os 400K com uma híbrida que já tinha vários anos de rodagem e com a quilometragem alta do Audax começou a exigir troca de diversas peças por desgaste total. Assim, preferi investir numa nova bike e optei por uma speed, já que só ando em pista asfaltada. Valeu a pena. O incômodo que sentia na lombar e cervical utilizando a antiga bike sumiram com a nova no tamanho correto para mim. Pedalar nela nos 600K e nesses 200 urbano foi show. Então, vou de speed no Audax 2012.
    Ennio.

    ResponderExcluir
  6. Fiz Minha Serie completa em 2011 com uma Zohrer Racer, mesmo tendo quebrado o quadro uma vez e o canote, insistir com ela, porque me sentir confiante para fazer as provas de longa distancia.
    Cezar Barbosa

    ResponderExcluir
  7. speed requer cuidado, mas acho uma excelente opção.
    Mas essa speed azul pertence a uma meninona!!!!
    forte abraço a todos e que venha a temporada 2012!!
    tadashi

    ResponderExcluir
  8. Tenho feito sempre de speed, já estou acostumado mesmo aos trechos esburacados, requer mais atenção. O que importa na verdade é mesmo um preparo ao nível de cada etapa, com a bicicleta que você se adaptar melhor.
    A speed da foto é shoooww !!! O dono tem muito bom gosto!!!
    Que comece o calendário 2012!!!

    abraços

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.