domingo, 13 de novembro de 2011

Largada do Brevet 200

De 164 atletas inscritos 138 largaram no maior brevet urbano do Rio de Janeiro. Tempo nublado e tranquilidade absoluta em todas as ruas da rota, inclusive na Floresta da Tijuca e em frente à Rocinha. Os atletas que largaram deram uma demonstração de força, coragem e civilidade de uma sociedade que não se curva ao falso poder paralelo exercido pelos criminosos deste país (e pelo quarto poder da mídia).
A cidade pertence aos cidadãos de bem que podem e devem usufruir dela dentro das regras civis, curtindo por exemplo uma pedalada de 200 km com outros 130 amigos.
Quando demos Bom Dia ao Rio de Janeiro ontem e hoje sabíamos que era também um ato em favor da paz e da retomada do território urbano que pertence a todos nós. O brado 'Allez randonneurs', típico dos brevets mundiais, incorporou , no Brevet Urbano da Cidade Maravilhosa, um anseio de coragem, força e determinação para vencer os 200 kms do desafio ciclístico e o medo, a falta de esperança e a incredulidade de que a vida pode melhorar. Basta querer e se esforçar.
Curta AQUI as fotos da largada.

Aqui cabe bem o jargão: A esperança venceu o medo.

Estão juntos nessa empreitada o Audax Rio, a Pedal 2, SESC Tijuca e a Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Enquanto muitos cariocas estavam com medo de por o pé para fora de casa, cento e tantos puseram as magrelas na rua para um city tour completo!
    No próximo, gostaria de ver ainda mais ciclistas.. e, quem sabe, pela estrada da gávea!
    Parabéns a TODOS!
    Abç Vinil

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.