terça-feira, 15 de novembro de 2011

É sempre muito difícil escrever um texto sobre os voluntários do Audax. É especialmente difícil criar um título que resuma a imensa gratidão que o texto vai (tentar) transmitir aos nossos ajudantes. Por isso ficou em branco. Poderíamos enfileirar um sem fim de adjetivos que ilustrem as virtudes que estas pessoas tem, e que de bom grado puseram a serviço do Ciclismo de Longa Distância no último domingo, mas corre-se o risco de esquecer algum importante entre tantos... Mesmo assim... são dedicados, criativos, responsáveis, alegres, solidários, espertos, participativos, carinhosos, incansáveis, atenciosos, amigos, irmãos, pais e mães de cada um dos que encaram a enorme aventura de pedalar centenas de quilômetros.

O Audax Rio é um clube privilegiado por poder contar com a amizade e parceria de pessoas tão dedicadas à modalidade ciclística que tanto gostamos. O domingo do Brevet Urbano é singular no calendário carioca e até no brasileiro. Um Brevet bem diferente do convencional da categoria, são 8 PCs, numa cidade singular, com paisagens lindas e diversas, além de enormes dificuldades, tremendamente desafiadoras.
Para este evento acontecer, sob estas condições, é preciso contar com um time realmente muito bom de voluntários. E nós fomos agraciados com mais do que isso. Estamos convencidos que todos se superaram anteontem para oferecer o melhor aos participantes.
Atletas e organizadores puderam vivenciar um daqueles momentos que nos dá orgulho do ser humano e esperança de que a humanidade possa mostrar muito mais essa sua face solidária, boa e dedicada a grandes conquistas.
Nossos voluntários não são perfeitos, como todo bom ser humano, mas aceitaram a tarefa de dar o melhor de si para que 140 atletas pudessem também dar o melhor deles em cima de suas bicicletas.
Sem voluntários não há Brevet e todas as emoções que ele nos proporciona. Uma das maiores delas é a oportunidade de realizar um evento ímpar e passar um longo dia na companhia de pessoas muito, mas muito especiais mesmo.

Aos amigos Adriana, Albino, Ana, Bia, Érica, Caroline, Christian, Cristiano, Luiz Paulo, Otoch, Paula, Paulo, Raul, Renata, Ricardo, Roberto, Sérgio, Silvia, Thaís, Thiago...

MUITO OBRIGADO!

17 comentários:

  1. Obrigado aos voluntários !!! Vocês são DEMAIS !!!

    ResponderExcluir
  2. Is We!!!

    é só contar, que "tamo junto mermão"

    Abraços

    Christian Sens

    ResponderExcluir
  3. Realmente, essas pessoas foram um espetáculo à parte. Todas muito gentis e solícitas.
    Deixo aqui as minhas palmas a cada uma delas.

    Marcio Costa (097).

    ResponderExcluir
  4. EEEEEEEEEE fiquei emocionada :))
    Um prazer ser voluntária! Parabéns aos organizadores e aos atletas! Adoro o evento!!
    Beijos!
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ser voluntário, ainda mais no luxuoso PC 04/06 e ver, a alegria dos pedalantes no PC 08, a quase chegada!

    Parabéns a todos os que largaram, desistir também é difícil!

    Bjs
    Vinil

    ResponderExcluir
  6. sem palavras pra descrever o otimismo e motivação dos voluntários... foram decisivos na minha conquista... forte abraço a todos os voluntários, obrigado!!!!!

    Alfredo Carvalho (008)

    ResponderExcluir
  7. As passagens pelos PCs foram bem tranquilas, e o pessoal foi super eficiente e simpático. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. ESSE FOI O MELHOR BREVET URBANO, A CADA PC QUE A GALERA PASSAVA AS PALAVRAS DE AJUDA, FORÇA, GARRA, TA CHEGANDO, TA CHEGANDO, VCS JÁ ESTMA LÁ... FALTA POUCO... NÃO PERDE O FOCO... DAVA MAIS ENERGIA E FORÇA, AGORA SÓ RESTA UMA PALAVRA "muito obrigado a todos os voluntários"
    Felipe Augusto Gondim - (050)

    ResponderExcluir
  9. Agradeço MUITO aos voluntários, pois nos deu esperanças, e muita conversa nos momentos difíceis. E ainda pude conhecer tabletes (brincadeiras à parte)! Abrs a todos!

    ResponderExcluir
  10. alexandre augusto bastos pinto (004)15 de novembro de 2011 18:31

    foi a primeira vez que participei , e fiquei muito feliz por passar este dia incrivel e marcante para mim com vcs . é imensamente recompensador chegar nos PCS e ser recebidos por estes voluntarios que realmente são uma força a mais para terminarmos a prova .
    Muito OBRIGADO e PARABENS a todos os voluntarios pela simpatia e carinho que nos trataram

    ResponderExcluir
  11. Odir Nascimento (114)
    Me preparei nos últimos meses, mas sabia que seria difícil terminar o desafio e que os últimos Km seriam na raça mesmo. Quando retornei da prainha para o PC (6 & 4), estava com dores na lombar e o vento contra da praia foi cruel, mas ainda tinha o Joá e o resto. Poder contar com os voluntários deste PC naquele momento, principalmente o Paulo que ajudou com o seu Gel Mágico e o incentivo dos outros voluntários, aliás isso em todos os PC's por onde passei, foi crucial para terminar a prova. Um Muito Obrigado a todos os voluntários e organizadores do AUDAX RIO pela oportunidade de conhecê-los e poder conviver um pouco com todos durante todo o Brevet foi uma experiência impar que espero repetir nos próximos. Valeu!!!
    ps.: preciso fazer uma denúncia positiva, a voluntária Ana levou vários clones dela, pois ela estava em quase todos os PC's por onde passávamos..rsrsrs

    Odir Nascimento

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a conhecer o Audax pela internet. As fotos, videos e comentários já demostrava o ótimo trabalho dos organizadores, a dedicação dos voluntários e a garra e companherismo dos participantes. Agora, pude ver tudo ao vivo, fazendo parte de tudo isso. Muito Obrigado a todos! Sozinho eu não conseguiria.
    E faço coro com o Odir sobre o gel mágico. Que pomadinha azul é essa?!?! Milagrosa!

    ResponderExcluir
  13. Realmente os Voluntários deram um show a parte.
    Cada PC era como uma chegada a um porto seguro; com apoio físico e moral. 'brigadaço.
    Parabéns também aos organizadores, uma grande prova.
    Sergio

    ResponderExcluir
  14. Valeu mesmo voluntários. Caramba... que subida a do Sumaré... Marco Neiva

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, voluntários queridos. Vocês, muitas das vezes são como que aquele impulso final que faz com que a gente termine o Audax. E eu, especialmente acho que tenho alguma coisa com o PC do Quebramar: foi lá que, no ano passado o Edu "não permitiu" que eu desistisse e onde eu conheci o Cezar que foi comigo até o final; e este ano foi lá que eu recebi uma massagem milagrosa (e eu nem sei o nome dele, um obrigada especial) com o tal Mineral Ice que anestesiou minhas costas que estavam em frangalhos.
    Obrigada e abraços a todos. Graças a vocês acho que vou até tentar o 300. Hehehehehehe!!!!!
    Reane

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado Voluntários!! A presteza, gentileza e alto astral com que fomos recebidos nos PCs, foram combustíveis fundamentais para nosso sucesso na prova.
    Cada PC tem sua mística:
    No 01, Sumaré, o Oasis no meio da ladeira quando a perna esta queimando, mas é alivio temporário, ainda falta muita subida...
    No 02, Humaitá a recepção é em clima calmo, tranqüilizando e abaixando a adrenalina da descida dos Macacos...
    No 03, Hotel Monza- Autódromo é Pc de veteranos, técnico, ‘mas sem nunca perder a ternura’, é como se diz no jogo, avance até a próxima casa...
    No 04, Quebra Mar é PC VIP, Global (de novela), bacana, estruturado, lembrando que vale a pena ir em frente, nem que seja pelo prazer de voltar...
    No 05, Prainha é o paraíso, mar, montanha, frutas.A Prainha estava linda e o sorriso da voluntária também...(Pô coroa pára de papo e pedala que a patroa e as crianças tão esperando pro jantar rsrs!), É... só que agora é vento contra na reserva e o parceiro com a 29 começa a abrir, penso... preguei. Nada, tinha furado o pneu, o Rogério passa e por solidariedade me ajuda (o cara é fera), pararam também o Claudio e o Hugo, ... mas o vento aumentou e o PC ficou mais longe.
    No 06 que foi 04, Quebra Mar, tudo de bom, mas o pneu furado tinha gasto o tempo de parada, então pedala!
    No 07, Leme, é o PC dos sobreviventes. Se montanhas, carros, ônibus, skates, cachorros e as bicicletas laranjas de aluguel de Ipanema e Copacabana não conseguiram te deter, nada te deterá, ainda mais com o incentivo dos voluntários.
    No 08, Clube Santa Luzia- Boqueirão, já sentimos o gostinho do final da prova, parada rápida contudo não menos confortadora. Nos despedimos, levando um gostoso ‘Goiabinha’ oferecido pelo voluntário e que saboreio enquanto passo pelo Forum da 1° de Março e lembro do meu terno e gravata...
    Na CHEGADA, é pura alegria, recepção calorosa, familiar, é como se tivesse voltado pra casa depois de muito tempo,.é a família Audax no reencontro, recebe medalha, tira foto, abraça os amigos... e depois de algum tempo para e pensa, -Caramba, tanto esforço para chegar no mesmo lugar em que eu estava hoje pela manha? É amigo, o lugar pode ser o mesmo, mas você jamais será o mesmo depois de um dia como este. Afinal, como dizia o poeta “ Navegar é preciso, viver...”

    Voluntários, obrigado a todos, vocês foram fundamentais.
    Paulo Sérgio

    ResponderExcluir
  17. Já cumpri algumas provas de 200 km aqui no Sul, mas ter sido voluntário pela primeira vez e logo no Rio, foi um privilégio. Eu é que agradeço a oportunidade e as palavras amigas de todos.
    Abraços!
    Raul Sanvicente
    Porto Alegre

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.