quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bom dia Rio de Janeiro

Foto de Renato Pagliaro.

A equipe Audax Rio já estava atenta às movimentações da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro acerca das operações de retomada na Rocinha e no Vidigal, comunidades presentes no trajeto do Brevet 200 Urbano. Desde ontem já sabíamos que o domingo seria um dia normal, mas os desdobramentos foram rápidos e ainda mais tranquilizadores. Teremos um domingo excepcionalmente calmo.

Para os ciclistas de outras cidades e estados: mesmo com todos os problemas, as UPPs são hoje uma garantia de tranquilidade no Rio de Janeiro, até por isso o Audax Rio vai pela primeira vez a bairros mais distantes da Zona Norte. Em qualquer grande cidade brasileira existirão lugares difíceis, ainda mais quando monta-se uma equação complicada para formar um Brevet Urbano com 200 km. Garantimos que aqui os prazeres vencerão com sobras os possíveis desprazeres. Ao mesmo tempo estejam certos de que estamos atentos a tudo que possa oferecer risco, de qualquer natureza.

Mesmo com os cuidados da organização nossa eterna garantia é a prevenção através da informação. O portal Audax Rio é hoje a mais completa ferramenta para que os atletas absorvam todo tipo de informação para se tornarem randonneurs inteligentes, eficientes e seguros. O mérito maior do ciclista de audax é a eficiência; quanto mais brevets completados melhor. Rapidez aqui não diz nada, a meritocracia no audax é coletiva, pois um grande percentual de pessoas completando dentro do limite do tempo é o objetivo.

Ao longo dessa quinta feira publicaremos mais um post com detalhes da prova, em definitivo. Antes fomos obrigados a acordar a todos com a certeza de que o Brevet Urbano do Audax Rio será, definitivamente, o maior divisor de águas para o estilo randonneur no Rio de Janeiro e no Brasil.

Sejam todos bem vindos à Cidade Maravilhosa, estamos prontos a sua espera. 

Equipe Audax Rio

10 comentários:

  1. "Audax Rio vai pela primeira vez a bairros mais distantes da Zona Norte."

    Que bairro da Zona Norte é esse que o Audax passará ? O trajeto continua com a largada padrão em um bairro de classe alta, Zona Sul e um pedaço da Zona Oeste que seria a Barra ...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    O início da rota no site ridewithgps está em amarelo e talvez você não tenha conseguido ver que após a largada seguimos para o Méier e só então para o Centro.
    Abs
    Edu

    ResponderExcluir
  3. Belas imagens. As vi hoje pela manhã no meu último treino antes da prova. Tudo pronto, encontro vcs na reunião. Para mim esta é a primeira etapa até as metas acima de 1000 km no Rio Grande do Sul ou no Canadá. Parabéns pelo evento. Sucesso a vcs da equipe e bom "rondoneio" para os amigos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Odir Nascimento

    Olá Equipe do Audax Rio!
    Também fiquei preocupado com os informes pelas rádios sobre a ocupação da Rocinha, mas com esse informe já fico mais tranquilo.
    Uma boa prova para todos e sucesso também.

    Abração do Odir Nacimento

    ResponderExcluir
  5. Fala Equipe Audax Rio...
    VCs me ensinaram uma equação "rondoneira" perfeita:
    AUTO-SUPERAÇÃO + SOLIDARIEDADE = RANDONEUR
    Grande sorte e eficiência neste Audax Urbano!!
    Abs Claudio Xavier

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, gostaria de saber da nova rota do Audax.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    A coluna da direita do blog traz todas as informações. A que você procura está neste post: http://www.rio.audax.org.br/2011/10/rota-brevet-200-13112011.html

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Como sabem, a polícia deve realizar as incursões nas favelas da rocinha e do cantagalo na manhã de domingo, visto que nesse horário o espaço aéreo estará bloqueado.
    Queria saber se já houve alguma conversa com os órgãos competentes para que possamos ter uma posição oficial por parte das autoridades.
    Quero muito participar do audax, mas de acordo com a situação, creio ser mais prudente adiar essa pretensão pra uma outra ocasião, ou pra Rio das Ostras mesmo.
    Grato.

    ResponderExcluir
  9. Informações obtidas diretamente com policiais do BOPE dão conta de que a operação já começou e terminará no domingo, sendo este o dia menos atribulado do fim-de-semana. Entretanto, continuamos atentos a diferentes fontes para que a posição do Audax Rio seja a melhor possível, mas adiar a prova ou alterar profundamente a rota estão fora de cogitação.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito obrigado pela resposta rápida e pela atenção!
    Domingo então estarei animado para completar o primeiro de muitos "audax".
    Mantenham-nos atualizados!
    Forte abraço, até domingo!

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.