segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rota Brevet 200 13/11/2011

Segue abaixo a rota para o Brevet 200 de 13 de novembro de 2011. Algumas obras pela cidade, especialmente na região da Avenida das Américas nos forçaram a excluir enormes trechos já utilizados anteriormente.
A alternativa foi ampliar a rota na zona norte. A fim de melhorar a segurança de trânsito e evitar maiores dificuldades de localização logo no início, os cerca de 18 kms iniciais serão feitos com carro-madrinha à velocidade controlada de 20-25 km/h. A partir da UERJ - Maracanã o pelotão fica livre para transitar sem o carro à sua frente.
Nesse trecho não será permitido ultrapassar o carro-madrinha que vai à frente de todos observando o respeito à normas de trânsito como parar em sinais vermelhos.

Obs.: A rota está dentro das regras com mais de 200 km apesar do mapa abaixo indicar menos de 200 km. Há uma defasagem normal nos programas de rotas on-line.

Em breve mais informações sobre a rota como PCs, horários e referências.

ROTA BREVET 200 URBANO



14 comentários:

  1. Legal ... são 200km ... mas nossa, quanta volta, acho que vou me perder e eu moro aqui no RJ... Ainda poderiam ter colocado a Grajau x Jpa ... =/

    "Vamo que vamo" !

    ResponderExcluir
  2. SE NAO TIVER GPS CERTAMENTE VAMOS FICAR PERDIDOS. BEM QUE PODERIAM TER FEITO UM TRAJETO MAIS SIMPLES

    ResponderExcluir
  3. Olá Danilo,
    Desnecessário o uso de GPS, a planilha que será enviada por e-mail em breve e entregue impressa no dia da vistoria é muito segura. Em 5 edições anteriores ela foi mais que suficiente para que todos conseguissem se orientar perfeitamente, mesmo quem não mora aqui. A aventura do Audax inclui o desafio da orientação (que nem é tão grande assim). Ademais faremos um treinão por parte do roteiro nas próximas semanas.
    Fica tranquilo que você vai curtir muito.
    Abs
    Edu

    ResponderExcluir
  4. Joaquim Inácio Valente12 de outubro de 2011 13:01

    Caros Colegas de Pedal,

    Recentemente verifiquei um bueiro aberto no Itanhangá, próximo ao Km. 51,5 do nosso treino, logo após a obra do metro. O nosso treino vai retornar antes de chegar ao buraco, mas fica a dica para evitarmos problemas. Este é o meu primeiro Audax e estou motivado e ansioso. Nos vemos no treino. abs, Joaquim Inácio

    ResponderExcluir
  5. Eu e minha amiga Simoni estaremos chegando de BH na sexta a noite. Estou muito feliz de voltar a cidade maravilhosa mais uma vez para mais um AUDAX !!!

    ResponderExcluir
  6. Antes de comentar, deixo claro que farei minha inscrição hoje. Bom, quanto ao carro madrinha, é uma excelente idéia mantê-lo durante um trecho, porém a média de velocidade estipulada é baixa. Pedalar entre 20 e 25km/h para quem quer completar os 200km abaixo de 7 horas será uma tormenta. Podia puxar um pouco mais hein galera... Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não se procupe Thadeu, o carro madrinha irá rápido o suficiente para não prejudicar a média horária de ninguém.

    ResponderExcluir
  8. E o Desafio 100, não vai ter?

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônimo,
    Não teremos Desafio 100.

    ResponderExcluir
  10. Fernando T Gangoni28 de outubro de 2011 10:12

    Os locais dos PCs serão divulgados antes da reunião? É o meu primeiro Audax e como pretendo cadastrar um veículo de apoio, seria bom saber saber os locais com antecedência.
    Bom pedal a todos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernando,
    Os locais dos PCs e a planilha serão divulgados antes da prova sim.

    ResponderExcluir
  12. Tem lugar para estacionar perto da largada?

    ResponderExcluir
  13. Acabo de notar que os dois sites indicados (ridewithgps e bikeroutetoaster) mostram trajetos diferentes. Um pega D. Joaquim Mamede / Sumaré e o outro pega Paineiras / Redentor. Qual dos dois vale?

    ResponderExcluir
  14. A rota certa é pelo Sumaré. Nossa rota no Bike Route Toaster sofreu um 'tilt' e está sendo consertada. Obrigado por avisar.

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.