quarta-feira, 1 de junho de 2011

Junho histórico para o Audax Rio

Amigos Audaciosos,

O mês de junho começa e estamos próximos de um momento histórico no Ciclismo de Longa Distância no Rio de Janeiro, com a primeira série completa de Brevets Randonneurs Mundiais no Estado e inúmeros recordes. Quando o Eduardo Bernhardt passou para a Pedal 2 a então inglória tarefa de organizar os brevets tínhamos dois desafios: autorizá-lo perante os órgãos públicos e fazê-lo crescer através de um ganho de credibilidade, com a boa organização das provas. Fizemos o primeiro Brevet Urbano autorizado e patrocinado pelo Shopping Tijuca e registramos tudo em um filme de curta metragem, marcando o início da grande virada.

Agora contamos com números de crescimento respeitáveis. Hoje o Audax Rio tem sua 'casa' em Rio das Ostras, cidade que acolheu várias provas desde 2010. Contamos com o apoio de mais cinco municípios e estamos freqüentemente na mídia local e estadual. O Audax passou a ser conhecido e os participantes reconhecidos na região como os ciclistas do Audax. Até agora a temporada Audax Rio 2011 teve 224 brevets concedidos, sendo 128 nos 2 Brevets 200 (novembro e fevereiro), 53 no 300 e 43 no 400, significando um crescimento de mais de 140 % em relação à última temporada quando 91 brevets foram homologados em três provas. E ainda temos o Brevet 600 a contabilizar.

Nada teríamos hoje se não fosse a coragem e determinação do nosso amigo Edu, que lá atrás, contra tudo e todos (inclusive São Pedro), largando debaixo dos viadutos, organizou na raça por dois anos os brevets cariocas, mantendo viva a modalidade no Rio de Janeiro. Hoje, cuidando da relação com os atletas e divulgando as informações no site, continua sua dedicação ao Audax Rio.

Às vésperas da prova de 600 km, o Audax Rio aos poucos se transforma num dos clubes mais elogiados por randonneurs de todo Brasil em especial quanto ao Brevet 200 Urbano, o mais charmoso do país. Esse sucesso é mérito dos incansáveis voluntários de todas as provas. E é de todos vocês ciclistas, que passam dias e noites pedalando por um objetivo que para muitos é intangível, mas para o atleta do Audax não é. Aquela alegria, aquela onda que dá quando se completa um brevet é a droga preferida de todos nós.

Vamos com tudo para o 600, rumo ao Paris - Brest Paris 2011!

Abraço,

Thiago Gomes

10 comentários:

  1. Valeu meu querido !!! A equipe é muito boa !!! Sucesso garantido !!!

    Rumo ao AUDAX RIO 600KM !!!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Show!!! Está de Parabéns!!! Agora aproveita e posta as infos para inscrição na frança!
    Christian Sens

    ResponderExcluir
  3. Oi Christian,
    Coluna da direita na guia 'páginas sobre audax' o primeiro link é do site do PBP 2011.
    Abs
    Edu

    ResponderExcluir
  4. Sergio Guerreiro1 de junho de 2011 13:35

    Parabéns, vocês organizadores do Audax-Rio, são fantásticos, criadores e sobretudo inteligentes.

    "As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." Autor:George Bernard Shaw

    Abraços

    Sergio Guerreiro

    ResponderExcluir
  5. Quando vai ser o proximo Audax Rio 200 (Urbano e Rio das Ostras)?! Sou iniciante, estou treinando muito e bem ancioso pra brevetar o meu primeiro 200!!
    Abraçaum a todos!!
    PAZ!!

    ResponderExcluir
  6. Audax Urbano dia 13 de novembro deste ano!

    ResponderExcluir
  7. Quais são as exigencias pra participar do AUDAX RIO Urbano (13/11) pra quem nunca participou de nenhum?!
    Vcs ja tem definido a rota e horario?!
    Agradeço pelas informações!!
    PAZ!!

    ResponderExcluir
  8. Calma João,
    Não se exige nenhum documento ou condição prévia. Rota e horário serão definidos mais adiante. Somos uma equipe pequena e ainda temos um Brevet 600 para organizar.
    Acompanhe o blog. Mande um e-mail para te cadastrarmos na mala direta e você ficará sabendo de tudo em primeira mão.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos que participaram, Pedal 2 e ao Edu, que não deixou a ideia do Audax Rio, morrer nunca.

    Infelizmente por compromissos profissionais não pude fazer os 400km. Ano que vem estarei novamente nos Brevets para fazer a série toda.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos, organizadores, ciclistas, voluntários, administradores públicos, esposas, incentivadores que não deixaram a peteca cair e o Audax Rio se faz consagrado! Com certeza, em especial ao Edu, que jamais desistiu da idéia e a duras penas fez valer o circuito Audax aqui no Rio de Janeiro!!

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.