terça-feira, 17 de maio de 2011

Relato Brevet 400 - Fininho

Fininho, Leandro e Tadashi no início do Brevet 400.

Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Quissamã, Barra do Furado, Mineiros, Farol de São Tomé e volta. 400km.
Missão cumprida! Grande evento e grande distância!
Depois de começar a pedalar, o gosto vai aumentando e a vontade de ir cada vez mais longe aumenta, mas até que ponto eu vou conseguir. Treinos, viagens, competições e aparece o AUDAX 200 km há alguns anos, sem competitividade mas um desafio enorme, então aí vieram os demais desafios e cada vez maiores e mais ousados.
Ótimo eu fiz os 200km e os 300km mas era difícil viajar para longe para realizar as provas, a logística, orçamento e o tempo não ajudavam e foi ficando para depois, mas os caras resolveram, se empenharam e conseguiram trazer tudo pra gente aqui, pertinho e não só isso, perto e com qualidade (Thiago, Roberto e Eduardo).
O dia da largada começou cedo, com correria e algumas adversidades que passamos até chegar em Rio das Ostras e resultou em um atraso de 25 min para eu e o japonês (Tadashi) iniciarmos nosso Brevet 400km.
Vamos em nosso ritmo mas sem correria, ritmo forte padrão e como de costume a gente vai encontrando o pessoal pelo caminho e nos PC´s, e assim saímos pedalando nesse dia nublado e ótimo para pedalar. Veio a noite que ficou clara, e sob a luz do luar pedalamos a maior parte do tempo em número de 5. Como esperado a noite foi fria e houve necessidade usar casaco para cortar o vento e tentar abrandar o frio.
Em Quissamã pudemos almoçar na ida e jantar na volta o tradicional macarrão e frutas variadas em uma excelente estrutura que continha até um edredon tentador e visivelmente aconchegante.
A chegada à Tocolância foi com o sol nascendo, já sentindo a temperatura aumentar e abraçar a gente com a luz e o calor do sol.
OBRIGADO Thiago, Carol, Reane e especialmente a Érica (essa estava em todos os PC´s, deve ter mais de uma, vários clones), e os outros voluntários que nos deram atenção, comida, bebidas e energia para nós continuarmos em frente e concluíssimos nossos objetivos. VALEU GALERA !!!
Caramba! Cheguei aos 400km, nunca tinha pedalado essa distância de uma vez só e o AUDAX RIO me propiciou isso.
Agora o que eu faço? Só tem uma resposta.
Vou encarar os 600km.
Valeu pessoal e obrigado pela companhia.
Felipe Souza (fininho)
Veja todas as fotos do Fininho no Multiply.

4 comentários:

  1. Parabéns, e vamos em frente!
    Votos de Ivan Rolim - megariders

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fininho e Tadashi e obrigado por homenagear essa camisa,rumo aos 600km!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pessoal. Nos encontramos no Audax 600km. Abs \o/

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.