domingo, 1 de maio de 2011

Claudio Clarindo - 700 por 24



Todo ciclista de longa distância sabe que os sonhos de concluir grandes quilometragens são realizáveis, não importa se você é um atleta amador mediano, se não tem a forma física 'ideal' de um atleta como o imaginário popular perpetua e cobra de todos os esportistas.
Alguns ótimos ciclistas de longa distância são gordos, outros são magros, tem ainda perneta, maneta, cego, careca e um rol de malucos e esquisitos que foge ao arquétipo do atleta musculoso e bronzeado que aparece na mídia por aí.
Claudio Clarindo por sua vez sofre de hipotireoidismo (saiba mais sobre a doença AQUI) o que não o impediu de completar duas vezes a RAAM (Race Across America) competição anual que cruza os EUA de oeste a leste por cerca de 5000 km. E ele o fez na categoria solo.
E também não foi empecilho para que ele completasse hoje 699 km (2789 voltas) em 24 horas no velódromo do Rio de Janeiro. Veja os últimos minutos da façanha no vídeo acima.
Na entrevista impressiona a humildade e a simplicidade de um dos maiores atletas brasileiros da atualidade que é conhecido por não desistir nunca.
É uma ótima motivação para o Brevet 400 de 14 de maio. Nos vemos em Rio das Ostras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.