domingo, 15 de maio de 2011

Brevet 400 - 100%!


Realizamos neste final de semana o Brevet 400 do Audax Rio. Tivemos 43 inscritos, mas nosso amigo Cezar Barbosa foi chamado ao dever e infelizmente não pôde participar. O mais marcante deste brevet foi que 42 atletas largaram e todos os 42 concluíram o Brevet. Vamos conferir os passaportes para confirmar a homologação de todos (o que dificilmente não ocorrerá), um feito memorável, digno de nota e que é raro (se não o único) em um Brevet 400 com tantos inscritos em todas as temporadas de Brevets Randonneurs Mundiais já realizadas no Brasil.
A lista de brevetados será publicada em breve.
Fundamental agradecer a presença de todos, pois sem os atletas e sua confiança, não há porque organizar Brevets. Muito importante ressaltar o apoio e suporte das Prefeituras de Rio das Ostras, Macaé e Quissamã (com o super PC 2/4, um oásis). Em Farol de São Tomé um agradecimento especial ao seu Clemente da padaria, que deu um suporte fundamental no longínquo PC 3 do Km 200.
E, claro, como não dar um destaque de ouro aos abnegados, incansáveis e dedicados voluntários, alguns convocados de véspera, que se entregaram de corpo e alma à tarefa de capitanear checagem e abastecimento de atletas famintos, sedentos, congelados, cansados e até lesionados nos PCs mais longos que o Audax Rio já teve que montar. Muitos brevetados devem sua conquista particular a estas pessoas especiais que ficam horas pelo caminho atendendo atletas com carinho e atenção especiais.
O ciclismo de longa distância tem crescido e melhorado muito no Rio de Janeiro graças aos personagens acima listados. A todos nosso muito obrigado e até o Brevet 600 em 25 e 26 de junho.

Pedimos a todos que tenham fotos, vídeos e relatos e que queiram divugá-los que nos enviem por e-mail.

3 comentários:

  1. MUITO HONRADO EM FAZER PARTE DESSE "AUDAX 400 100%"... FIQUEI ATÉ UM POUCO ANIMADO EM COGITAR O 600 !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Pedal2 e aos atletas. Fiz até o 300km e sei da dureza que é. Infelizmente estava trabalhando e não pude pegar meu brevet 400.

    Ano que vem, faço a série toda.

    ResponderExcluir
  3. E eu achando que eu tinha dado o máximo! Vou ter que me virar agora! Estou procurando uma desculpa para não participar do 600. Assim fica difícil. Parabéns a todos pelos 100%. Sebastião Wilson.

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.