quinta-feira, 24 de março de 2011

Relato do Fininho (Brevet 300)


Vou começar rasgando seda e bajulando a organização porque eu achei que correu tudo tranquilo, os voluntários ali trabalhando desde sábado, entrando pela noite, madrugada e manhã de domingo com toda energia e alguns que já estão trabalhando para o evento desde o começo do ano.
Gostei também da lua cheia que o Thiago e o Beto "mandaram colocar" no céu que de tão clara e bonita, já iluminava nosso caminho e dava para ver nossas sombras no chão.

O Audax é uma prova de regularidade e resistência que o atleta ou o simplesmente o participante busca se superar e atingir o objetivo que é completar a prova dentro do tempo estipulado, então SOMOS TODOS VENCEDORES!!!

As vezes, os participantes que estão andando mais rápido, dão a impressão que o evento é uma competição ou uma corrida, mas falando por mim e os próximos, estou ciente que apesar de ter andado em um ritmo mais forte,

AUDAX NÃO É COMPETIÇÃO,

 não deixei de parar nos PC´s,  abastecer com água, beber o guaraná, comer banana, paçoca, o delicioso macarrão que comemos duas vezes em Quissamã na ida, Thiago esteve em todos os PC´s, deu tempo de sentar nas cadeiras em Barra do Furado e trocar uma idéia com Beto, voltando em Quissamã comemos mais macarrão ao sugo e com carne moída que só fez bem para gente essa alimentação.

Ritmo forte sim, mas a grande disputa foi comigo mesmo e acredito que foi assim para todos os outros, as disputas foram de cada um com seus eus.

Pedalei quase todo o percurso junto com mais três amigos audaciosos, sempre revezando a dianteira, saudando os companheiros que passavam pela gente e conversando, por sinal, conversando para caramba, principalmente o Christiano que fala pelos cotovelos.

Praticamente todo o percurso tinha o asfalto bom, o trecho complicado nas proximidades de Barra do Furado exigiu uma atenção maior, mas superamos sem problemas.
Pedalar à noite foi muito bom, a maioria das estradas estavam vazias de automóveis, foram dominadas pelas bicicletas e suas luzes sinalizadoras, bravos ciclistas homens e mulheres cheios de energia positiva e determinação.

Falando assim pode pintar a curiosidade sobre os tempos, e o meu tempo total no BREVET AUDAX RIO 300km foi dentro do prazo estabelecido que é de 20h.

É isso pessoal.
Agradeço aos companheiros que pedalaram próximos e também aos companheiros que estavam mais afastados, aos companheiros que concluíram suas metas e seus desafios próprios e ao companheiro Maurício que por conta de diversos furos de pneu, teve que pedalar com seu pneu furado, empurrar a bicicleta, até mesmo correr por quilômetros e fazer uma grande chegada!

Obrigado pela oportunidade do evento e união.

Felipe (fininho)

3 comentários:

  1. É isso ai fininho, a filosofia do AUDAX é perfeita, saber conviver com as diferenças, conhecer os próprios limites e acima de tudo, respeitar ao próximo e a natureza, porque não?! Vocês estão de parabéns e recebe-los é sempre uma alegria, de coração!

    Obs:Thaís e eu agradecemos sua chave, ela salvou...

    Bjs a todos e nos vemos nos 400km!!!!!!!!!

    Paula.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo relato, "dupla"!
    O ritmo foi frenético enquanto eu consegui acompanhar vcs. rs...
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vou acompanhar vocês pela internet lá no PBP. Quero ver vocês manterem este rítmo lá! Sebastião.

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.