sábado, 26 de março de 2011

Relato Brevet 300 - Frederico Ultra

A primeira vez que ouvi falar de AUDAX foi ano passado, numa comunidade do Orkut sobre ciclismo. Era um cartaz sobre o AUDAX 300km Rio das Ostras, a ser realizado em junho, a poucos dias dali, no dia dos namorados, eu acho.
Olhei aquilo e pensei: TREZENTOS KM?? impossível...ah...e ainda tem que ter brevetado (sei lá o que é isso) o 200km.
Fiquei empolgado demais com a idéia de pedalar distâncias tão longas, tão inatingíveis. Fui pesquisar e li tudo o que podia sobre o AUDAX na Internet. E resolvi, eu quero tentar, deve ser, no mínimo uma experiência inesquecivel.
Passo seguinte: montar uma bike bacana para treinar e quem sabe um dia fazer os tais 200km. Lá fui eu na Pedal 2, comprar meu quadro para a bike nova.
Próximo passo: convencer o pessoal a pedalar comigo. E consegui arrumar uns outros loucos dispostos a treinar para o impossível.
Fizemos os 200km urbano. Terminamos o trajeto, mas fora do tempo. Chuva, vento contra e principalmente inexperiência.
Fomos para o 200km Rio das Ostras. Só eu e meu irmão (Fred e Felippe, os caras de Nova Iguaçu!). Mais experientes, mais treinados e mais audaxiosos, conseguimos brevetar. Parecia que era impossível, mas fizemos. Saímos dali no bagaço, mas felizes demais.
E agora, vamos pro 300km? claro, chegamos até aqui, vamos em frente, mesmo que lá no fundo, apesar de não confessar, nenhum dos dois achasse possível.
E fomos e completamos e no tempo e até com folga.
Pedalamos com a companhia do novo amigo, o Luiz Fernando, gente muito boa, como aliás são todos do AUDAX. Tenho certeza que a bicicleta faz pessoas melhores, o AUDAX é prova disso.
Valeu demais a noitada com a lua mais cheia, o macarrão ao sugo, as milhares de pedaladas, o sorriso acolhedor dos voluntários, a organização impecável...valeu mesmo.
O que era impossível já era.
Que venha o 400km. A gente vai estar lá, com certeza, e quem sabe, vai até brevetar!
:)
Abraços,
Frederico Ultra

Um comentário:

  1. Fala Frederico,

    Lembro de você eu sou o 007 do Audax 200. Lembra? Parabéns para você e para o Luiz. A cada dia me identifico mais com este evento. As histórias dos participantes fazem com que eu me sinta muito próximo.
    Como você comentou, para quem não tem o prazer de tentar é algo IMPOSSÍVEL de se realizar, mas para nós que fizemos o mais difícil, que é tentar, vemos que é algo muito sacrificante, mas que por outro lado é extremamente gratificante.
    Que o Audax continue com este espírito para que cada vez mais possa agregar pessoas que acreditam na superação humana.

    Mais uma vez, Parabéns e até o 400....

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.