terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A casa do Audax no Rio de Janeiro

Bandeira Oficial de Rio das Ostras

Em fevereiro começa a temporada 'Região dos Lagos' do Audax Rio, com o Brevet de 200 km. A cidade garantirá apoio total e irrestrito às provas Audax-randonnée em 2011 e 2012, o que significa que lá é a casa do Audax Rio já a partir de agora.
Neste ano fomos muito bem recebidos pela cidade que viu, de cara, um Brevet 300 e um Desafio 160 partindo e chegando de suas terras. Um misto de fascínio com curiosidade se abateu sobre alguns moradores ao verem aqueles intrépidos ciclistas de coletes e faróis largando em pelotão no meio da noite e sumindo no lado escuro da estrada para Macaé. À população talvez tenha sido ainda mais impressionante vê-los chegando aos poucos no dia seguinte, sujos, visualmente cansados, mas com um quê de aventureiros conquistadores.
Agora vamos fazer uma série completa sempre partindo e chegando em Rio das Ostras para usufruir da hospitalidade, apoio ao esporte e comprometimento com o ciclismo de longa distância como nenhuma outra cidade demonstrou ao Audax em terras fluminenses.
Rio das Ostras é a capital do Audax no Estado do Rio de Janeiro!
No total teremos 1500 km de Brevets sendo corridos lá entre fevereiro e junho. De lá, alguns atletas sairão aptos a se inscrever no desafiador Paris - Brest - Paris de agosto de 2011. E outros tantos terão experimentado pela primeira vez a confusão de sentimentos de percorrer longas e longuíssimas distâncias apenas com a força de seus corpos, suas bicicletas e as belas paisagens da Região dos Lagos a admirar tamanha coragem, força e determinação dos randoneiros.

Um comentário:

  1. fico feliz de ter participado do audax 300 junho em rio das ostras para mim foi inesquecivel ainda mais so eu de mulher e ter conseguido brevet com certeza se deus me permitir estarei la em todos ,ainda mais depois que fiz os 300 de junho q foi meu presente de niver que e dia 14 este ano foi um super presente que deus me ofertou nos meus 49 anos fechando meu ciclo dos 40 com um brevet super dificil , estarei la amo vcs que organizam este evento e ao meus amigos de pedal bjs

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.