terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mudança na rota do Brevet 200

Depois do levantamento feito de bicicleta neste domingo decidimos, por questão de segurança, alterar a rota do Brevet 200. A Estrada dos Bandeirantes foi eliminada do Brevet por estar em obras mesmo aos domingos, o que significa meia pista em três trechos, aumento de tráfego de caminhões e pista suja de areia (tempo seco) ou lama (quando chove).
Acreditamos que a mudança vai tornar o roteiro mais seguro e de navegação mais fácil. A partir de agora haverá um PC de retorno em frente ao Autódromo de Jacarepaguá. Dali os atletas voltam pela Embaixador Abelardo Bueno até a Av. Ayrton Senna e acessam a Av. das Américas sentido Recreio dos Bandeirantes.

Veja abaixo e no link do Bikely e do Bikemap a nova rota.
Brevet 200 no Bikely
Brevet 200 no Bikemap


Bike route 750679 - powered by Bikemap 

9 comentários:

  1. Ótima providência! Uma colega minha havia passado pela estrada dos Bandeirantes e havia avisado das dificuldades que encontraríamos.

    Quando será disponibilizada a planilha?

    Qual a quilometragem de cada um dos PC´s oficiais?

    ResponderExcluir
  2. Olá José,
    Planilha só na véspera, junto com o kit a ser entregue na reunião técnica. Os PCs estão definidos e serão divulgados em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu treinei lá no sábado e não achei nada demais. O tráfego de caminhões reduz a velocidade dos carros pois não há pontos de ultrapassagem, achei até mais seguro do que a velocidade alta da Av.das Américas. Já tinha me preparado para fazer esse percurso e não gostei da mudança.

    ResponderExcluir
  4. É impossível agradar a todos. Mas as decisões da direção de prova sempre visam o melhor no nosso entendimento. Os atletas bem preparados vão se sair bem em qualquer percurso. Quem estiver preparado para encarar a Estrada dos Bandeirantes certamente vai voltar pelas Américas com tranquilidade.

    ResponderExcluir
  5. Vocês poderiam colocar a rota no Google Maps? Ele tem o street view e com as fotos ajuda a entender melhor o percurso em alguns cruzamentos. valew!!!

    ResponderExcluir
  6. Alex,
    Já temos a rota em dois programas e o dia da prova se aproxima rapidamente. Vamos tentar traçar a rota no google maps também, mas só se der tempo diante de outras tarefas mais urgentes e imprescindíveis.
    Agradeço a compreensão.

    ResponderExcluir
  7. Alex,

    O Bikemap também tem a função de street view (acho que ele roda em cima do google maps). O bonequinho laranja está abaixo da barra de zoom quando você olha o mapa no site do bikemap.

    Também dá pra exportar o arquivo para o google earth, se você preferir.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. O Bikemap tem Street View ! Valeu pela dica

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.