domingo, 17 de outubro de 2010

Pedal treino: obrigado amigos e amigas!

Tivemos hoje um pequeno simulado do Brevet 200 de novembro. Cerca de 30 ciclistas pedalaram por parte do percurso (cerca de 120 km) e foi não só uma oportunidade pra praticar na rota como para conhecermos uns aos outros.
Dá gosto de ver que a cultura do ciclismo de longa distância vai avante no Rio de Janeiro. Pedalamos, suamos, rimos e nos divertimos. Teve revezamento de vácuo e um quê de sofrimento também, afinal de contas longas subidas, frio, calor forte e vento contra estavam lá para nos testar, mas com perseverança, espírito esportivo e muita vontade de superar limites treinamos juntos!
Cada treino nos ensina algo e é importante que cada um reflita sobre o que vivenciou hoje. Da escolha do equipamento e acessórios à preparação física passando pela alimentação/hidratação antes, durante e depois do pedal. Também é importante pensar na orientação. Hoje, muitos conheceram os caminhos e não vão estranhar no dia do Brevet/Desafio. Esse reconhecimento pode fazer muita diferença ao deixar a mente livre pra outras coisas que não a orientação via mapa/planilha.
E mais uma vez (nunca é demais) reforçamos: leiam o blog! Não só as últimas postagens, mas as anteriores também. Há muitas dicas e informações que podem ajudar muito. Hoje vimos pessoas passando pequenos perrengues que foram alertados neste blog.
Valorizem a informação transmitida. E se não tiver a informação perguntem!
Nos vemos no próximo treino!

Um comentário:

  1. O pedal foi muito legal. Foi um ótimo treino para conhecer o caminho e as pessoas.
    Conversando com pessoal, soube que ainda existe alguns pequenos trechos que sofrerão alteração. Eu deixo aqui minha opinião para que ali em São Conrado sigamos pela ciclovia e atravessemos pela passarela (como foi planejado para a volta), ao invés de entrar para a Lagoa Barra.

    Agora, "pequeno simulado" de 120km foi sarcasmo, não? ;)

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.