terça-feira, 26 de outubro de 2010

Leve, use e seja feliz 3

Óleo lubrificante


Não precisa levar um frasco convencional com 100 ml de óleo, mas um potinho tipo de colírio com 15 - 20 ml pode ajudar muito especialmente em Brevets corridos sob muita chuva. Chega uma hora que a corrente fica tão seca que o arrasto mecânico começa a fazer diferença significativa. Além disso as marchas podem não entrar com a mesma facilidade. Em uma parada em local seguro coloque uma gota por elo e a mudança de desempenho será nítida.

Papel higiênico

Assim como o óleo não é preciso levar um rolo novo inteiro, mas aquele que já está quase no final pode ajudar em situações difíceis em banheiros públicos precários. No Brevet Urbano esse problema tende a ser menor, mas em estradas é comum se deparar com banheiros sem papel higiênico.
Ajuda também a limpar os óculos (com ou sem grau). Isso pode dar um conforto visual especialmente no Brevet Urbano que tem longos trechos de orla, em que a maresia gruda nas lentes.

2 comentários:

  1. Olá a todos,
    Eu gostaria de contribuir, informando que o papel higienico já me salvou de outras situaçoes, como de sujeira acumulada no rosto e nas maos, e em outras estruturas de vidro, como lentes de maquina, celulares e mp3 players, caso o atleta esteja levando. Reitero que, caso use música, apenas use um dos ouvidos.

    Quanto ao óleo, nao só é importante na corrente, mas nos cambios. Já no movimento central, na caixa de direçao e nos cubos, é recomendavel GRAXA especial. OLEO WD40, NAO USE! Mesmo que te convençam! Sao oleos que ESTRAGAM a corrente, o pinhao, o pedivela e os cambios, a longo prazo! Mas na EMERGENCIA, tanto o WD40 como o OLEO DIESEL está valendo! Repito, na EMERGENCIA, e nao para uso semanal. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O WD40 não é lubrificante, é desengripante. Ele serve para a limpeza da corrente e após a sua secagem deve ser usado óleo lubrificante.

      Excluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.