quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prêmio especial de solidariedade

Desde 2008 os eventos Audax Rio são uma fértil fonte de histórias verídicas de solidariedade praticada entre os participantes dos Brevets e Desafios. Em inúmeras situações inesperadas de problemas mecânicos, de orientação e físicos parece que sempre há um anjo da guarda em terra para ajudar o necessitado. A prática da cooperação é mundialmente praticada e famosa nesta fascinante prova ciclística e agora será também premiada.

Inspirado na Medalha Pierre de Coubertin, o Audax Rio acaba de instituir um prêmio especial de solidariedade: a Medalha do Espírito Randoneiro. Com ela vamos premiar os três ciclistas protagonistas de histórias de auxílio ao companheiro nos anos de 2008, 2009 e 2010. Vamos recolher histórias dos brevets e desafios realizados nestas três temporadas e escolher a mais emblemática de cada ano. Os vencedores serão homenageados na cerimônia de entrega dos Selos dos Brevets 2010.

Nossa medalha não será tão bonita quanto a verdadeira Pierre de Coubertin, muito menos de ouro, mas representa o mesmo nesta categoria, que no esporte olímpico. Foto: wikipedia.

Você que participou de qualquer evento Audax Rio de 2008 pra cá, como atleta ou voluntário, pode enviar relato das situações de cooperação de qualquer natureza praticadas por qualquer atleta do Desafio ou Brevet para o e-mail do Audax Rio (veja na coluna à direita). É fundamental enviar relato completo com nome do relator, nome do atleta solidário e em qual ano e evento a cooperação foi praticada. Vale qualquer tipo de ato de solidariedade.

Vamos publicar as histórias enviadas no blog e uma comissão formada por organizadores, voluntários e atletas escolherá as melhores de cada ano. Com isso pretendemos estimular ainda mais a cooperação nos eventos e dar um singelo reconhecimento aos que demonstraram mais que espírito esportivo, demonstraram, cima de tudo, um apurado senso de humanidade.

3 comentários:

  1. eu gostaria de dar esta nedalha para o edu,pela solidariedade em me oferecer um banheiro no meio do nada, de uma madrugada fria ,chuvosa,escuuuuura no audax 300 rio das ostras,aquele momento foi inesquecivel para mim,pois eram 5 homens e eu tds pipi no mato,e eu nada pois o frio era demais para tirar roupa,derrepente tds pedalando edu sinaliza , vamos parar, e ele me chama e aponta para um banheiro publico no meio do nada,pois ele ja tinha observado,que tds ja tinham feito pipi menos eu ,ate porq pedalamos o tempo todos juntos, edu vc merece esta medalha

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela indicação Ana, mas estou na comissão julgadora e não vou participar da 'disputa'. Gostaria de registrar que foi um prazer pedalar contigo e aquela galera nesta noite única. Ficará pra sempre entre as melhores lembranças de minha vida!

    ResponderExcluir
  3. vlw edu ,e uma pena mas de qualquer forma fica pendurado no quadro de medalhas do coraçao
    obgrgd por tudo fiquem com deus

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.