quinta-feira, 3 de junho de 2010

Terceira dica especial

Não fique na mão com a sua iluminação!

Na noite de 12 de junho teremos duas dezenas de ciclistas se embrenhando nas estradas escuras da região dos lagos para percorrer dezenas e dezenas de quilômetros. É redundante dizer que a iluminação é importante. Já falamos várias vezes sobre isso nos 'posts' abaixo:
Pedalando de noite 1
Cadê meu farol?
Dicas especiais

Pois vamos escrever sobre isso novamente. É realmente imperativo possuir boa iluminação dianteira e traseira. Já deixamos claros que isso exclui os pequenos faróis de leds que servem muito bem nas ruas iluminadas das cidades. Exclui também piscas traseiros de apenas um led, como o minúsculo frog verde da foto acima. Você não estará seguro com equipamentos de iluminação fraca!
E também precisa saber escolher pilhas e baterias. De preferência para as recarregáveis, pois acumulam mais energia e são ecológicas, podem ser recarregadas posteriormente. No médio prazo também são mais econômicas que as pilhas alcalinas. Sobre as comuns: nem pensar! Vão acabar bem antes do meio do caminho e são a pior opção em termos ambientais.

Pilhas reservas podem ser uma boa escolha. As provas são longas e os fabricantes de faróis e piscas sempre exageram na especificação sobre duração de baterias. Além disso não será fácil achar pilhas pra comprar no meio da noite, quando geralmente os faróis apagam, sem energia nas pilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.