domingo, 6 de junho de 2010

Como regular o ciclocomputador

Após instalar o ciclo computador na Bicicleta, é necessário aferir o equipamento.
É bom conhecer o sistema de "setup" do modelo utilizado. O funcionamento da maioria é igual, basta apertar todos os botões ao mesmo tempo ou então o botão "reset", que fica na parte de trás do ciclo computador, e zerar todos os dados. Acerte o relógio e converta a marcação para Km / h . Os modelos disponíveis no mercado têm em seu manual uma tabela de referências, que apresenta valores de aferição correspondentes às medidas da roda. Podendo causar uma margem de
erro em 40% de uma real quilometragem, mas para obter maior precisão na navegação, recomendamos usar a medida exata do perímetro da roda.
Para obter essa medida , basta seguir o procedimento:
 
1-     Calibre os pneus
2-     Utilize a válvula da câmara de ar como referência e gire a roda até que a válvula se encontrar com o ponto mais próximo ao solo. Depois marque este ponto no solo.
3-     Monte na bicicleta e com a ajuda de um amigo, ande com a bicicleta até a válvula retornar ao ponto mais baixo. Marque este segundo ponto no solo.
4-     Meça a distancia entre as marcas em milímetros.
5-     Introduza o valor obtido no ciclo computador, para que ele reconheça precisamente a circunferência da roda.
 
Ex: 2 metros e 3 centímetros = Código 2030
 
Obs.: Quando o ciclista for utilizar bagagem com peso expressivo, é importante aferir o ciclo computador com toda a bagagem sobre a bicicleta.
 
Fonte: Viapedal

Um comentário:

  1. Vou tentar aferir o meu. Pois comprei um ciclocomputador weriless mais não configurei.


    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.