sexta-feira, 30 de abril de 2010

Por que Rio das Ostras.

A organização do Audax Rio busca trazer roteiros que possuam em primeiro lugar segurança para os atletas. Ao mesmo tempo tem que ser asfalto, plano e não muito longe, principalmente nas provas a partir de 300 Km. Existem vários roteiros possíveis, mas poucos reúnem apoio governamental com os requisitos acima citados.
A cidade de Rio das Ostras está abrindo suas portas para o Audax. Além de belezas naturais de sobra, a cidade hoje possui uma ótima rede de serviços, com hotéis, pousadas, restaurantes e um comércio forte em todos os segmentos. Seu mobiliário urbano já conta com inúmeras ciclovias e o uso da bicicleta no dia a dia da população local é intenso. Por tudo isso o Audax  estará lá com o apoio da Prefeitura.
O percurso será totalmente realizado em estradas estaduais, com pouco movimento e em lugares que oferecem pouco risco aos ciclistas. A largada do Brevet 300 será às 18 horas do dia 12 de junho. Assim, os atletas poderão completar a prova sem sofrer um dia inteiro debaixo do sol, fazendo a maior parte do percurso durante a noite.
Aqueles que escolherem o Desafio 160 largarão mais tarde, às 00 horas de sábado pra domingo. Esta decisão segue a intenção de ter nesse horário da madrugada um maior número de atletas na estrada, oferecendo maior segurança nos períodos mais críticos. Sendo assim, quando os atletas do 300 estiverem voltando encontrarão com os atletas do Desafio indo. Mais ciclistas na estrada significa mais segurança para todos.
Estamos num momento crucial para a história das provas de Audax-Randonnée no Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro. Patrocinadores estão se interessando, as prefeituras estão entendendo melhor a idéia da prova e a cada edição temos mais participantes. Por tudo isso a responsabilidade só aumenta e não mediremos esforços para oferecer sempre bons percursos e boas estruturas de PCs e segurança.
Vamos juntos com o pensamento em 2011 no Paris – Brest – Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.