sexta-feira, 16 de abril de 2010

Definindo o Brevet 300 km

Audaciosos e audaciosas já podem começar a se preparar mais para o Audax 300 pois questões importantes começam a ser definidas. Em primeiro lugar a largada será na cidade de Rio das Ostras. As redondezas desta cidade litorânea oferecem muitos quilômetros de estradas em ótimo estado e a prefeitura local já se mostra simpática ao evento.
A segunda definição é quanto ao horário de largada. Ainda não há um horário exato, mas para a correta organização optou-se por uma largada no final da tarde.
O Desafio deverá ter 160 km com largada em horário diferenciado, mas com trecho noturno.

5 comentários:

  1. Largando ao final da tarde, vamos pedalar umas 12 horas durante a noite, se não me engano, ao passo se a largada for a meia noite, como no ano passado, serão só 6 horas de trecho noturno, diminuindo muito os riscos.

    ResponderExcluir
  2. GALERA DO AUDAXRIO ,PODE CONTAR COMIGO NESSE DESAFIO 160KM EU VOU.UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Claudio, os riscos não estão ligados apenas à luminosidade durante a prova, mas também ao trânsito, calor e horário de chegada. No ano passado atletas pedalaram apenas 6 horas no horário mais fresco e de menor movimento na estrada, ao passo que ficaram quase o dia inteiro sob forte calor e grande movimento de veículos. Acredite, a organização vê muito além do que parece, simula tudo o que pode e considera longamente cada decisão, garantindo que todos os aspectos são levados em consideração para organizar este evento.

    ResponderExcluir
  4. Entendo esse lado da questão, por isso, estou colocando essa "face da moeda", para que todos possam ter esse alívio, em relação ao clima e trânsito, mas que possam estar alertas para o fato de que pedalar durante algumas horas durante a madrugada em estradas, já é um fato novo para alguns, e então, estender para 12 horas, essa novidade se abrange bem mais, inclusive eu mesmo, e pelos conhecimentos de quem já pedalou todo esse tempo de noite, os relatos demonstram que o sono, é o inimigo numero um. Sabemos que o fator do sono, é agravado mais quando se pedala também durante o dia, como as provas maiores, 400 em diante, mas, devemos estar ligado desde agora.
    Lembro que os comentarios, não são críticas à organização, e sim, com o objetivo de construir conhecimento de fatos que possam ocorrer, então galera, vamos forte para mais esse desafio.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida Claudio, suas colocações são pertinentes e foram entendidas como uma oportunidade da organização esclarecer os motivos por ter optado por este horário.
    Vale a pena também pra estimular a pedalada em grupo, independente da recomendação da organização, algo comum em brevets Brasil afora. Obviamente que o levantamento do percurso determinará se a organização vai agrupar os ciclistas em algum trecho ou não.
    Abs.

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.