segunda-feira, 15 de março de 2010

Primeiras Informações

Pedimos a todos um pouco mais de paciência para a divulgação dos resultados, fotos e afins.
A prova foi duríssima e o forte temporal no fim do dia atrasou o retorno das equipes de voluntários e dos resgatados para o Rio de Janeiro, o que só pode acontecer por volta de 23 horas.

As primeiras informações dão conta de que 15 atletas completaram o Brevet e outros 15 o Desafio. Mas isso será confirmado hoje com a análise dos dados dos PCs.

A princípio todos os atletas retornaram para as suas casas a salvo depois de um dia duríssimo de Sol extremamente forte seguido de dilúvio bíblico.
Relatos, fotos e vídeos são aguardados por e-mail.

6 comentários:

  1. Boa Tarde!!

    Desejo saber como e quando as medalhas serão entregues?

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudio,
    Conforme informado na chegada dos últimos brevetados a medalha pode ser buscada a partir de hoje na Pedal 2, à rua Correa Dutra 16-B.

    ResponderExcluir
  3. Leandro Pestana de Souza15 de março de 2010 16:45

    Queria parabenizar a organização do audax. Vocês foram ótimos. Tivemos todas as informações e apoio necessários tanto antes quanto durante a prova. O blog tb está de parabéns..visual bacana e boas matérias. Depois de ter pego todo aquele sol e chuva acabei acreditado que talvez este audax tenha mesmo sido a prova mais dificíl do Brasil .rs..
    Felizmente consegui brevetar dentro do tempo...devido as condições, fico ainda mais orgulhoso disto.
    Parabéns a todos que participaram do evento, concluintes ou não, todos foram vencedores.
    Grande abraço
    Leandro Pestana

    ResponderExcluir
  4. O Audax valeu como estimulo ao meu retorno depois de um tempo parado. Apesar do pouco treinamento e ciente da dificuldade, fui pra luta.

    Comecei lento, com o pneu com 27 psi. Só aí já fiquei pra trás. Depois naquela subidona não forcei.

    Mesmo com todas informações passei batido dos bombeiros e parei perto de Itacoatiara.

    Comecei a torrar no sol e aí o que era diversão passou a ser sacrificio e decidi parar em Maricá e voltar num confortável Audax.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. A galera do Audax

    Já tive muitas experiências de superação em minha vida, principalmente quando servi junto ao Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, mas esse Audax superou todas.
    Só em ter chegado ao segundo Pc, certo que iria abandonar a prova, pelo cansaço e minutos depois estar saindo de carona com o Cláudio Guilherme, peça fundamental a essa conquista, já foi algo maravilhoso. Daí pra frente passei a ter um parceiro, incentivador implacável. Saímos da reserva Maricá e a tempestade caiu. Falta de luz em todo Itaipuacú, telhas voando, raios que assustavam, mais ajudaram muito a ter uma visão mas clara por onde iria passar. Raios abençoados!!!
    Serra da tiririca, subindo empurrando é claro, parada para espirar com dois colegas, que logo depois partem e ai, olhei para baixo e avistei mais um subindo a serra, pensei, o tempo que ele ira levar para chegar até aqui, será o tempo que tenho para me recuperar. E assim aconteceu, chegamos ao topo da serra e ladeira a baixo com direito a árvore tombada na estrada.
    Só faltava a subida de Itaipu. Agora por questões de honra tinha que subir pedalando e assim foi. Depois era só correr literalmente e chegar ao PC final.
    Independente do tempo, esta prova foi algo que irá ficar marcado com um momento de total superação, ficando a seguinte lição: Quando achamos que não temos mais forças é aí que elas aparecem em nossa vida.
    Obrigado Senhor Jesus, por mais esse privilégio!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. parabens mais uma vez a todos que estiveram na
    organizaçao,perfeitos me senti mt segura pois muitas vezes me ligaram pra saber onde eu estava,claro eu me perdi literalmente qd passei do pc 1 fui embora louca por um pouco de asfalto qd fui pegar o mapa e a planilha me dei conta que tinha perdido,qd me toquei subi a serra que nao era pra subir,conclusao desci ela toda para pegar a estrada certa isto depois de kms pedalados errado,mas td bem afinal sou do signo de gemeos ahahahhah que sao duos vivazes......e so tinha uma maneira de superar os kms perdidos , transforma-los em treino para os 300 claro com certeza estarei la,me senti a propia bussola sem ponteiro,mas fui com toda certeza que encontraria alguem perdido como eu ahaha,normal ne afinal este foi o audax dakar so faltou a tempestade de areia kkkkkk,encontrei finalmente alguns inclusive bruno que estava mal,ninguem conseguia achar a estrada dos leigos ,o unico que seguiu comigo para arriscar ate saquarema foi clemar rodamos errado mas no final conseguimos chegar a saquarema,onde comemos um delicioso pao com ovo e coca cola e tentamos seguir para marica mas escureceu resolvemos pegar o bus e retornar para o rio,com todo o sufoco que passei,pra min td bem mais forte eu fique,parabens a todos que conseguiram chegar ao final e a todos que tentaram porque afinal este foi o audax dakar

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.