terça-feira, 23 de março de 2010

Brevet 300 vem aí

Ainda faltam muitos dias para o Brevet 300, mas é fundamental começar a se preparar agora. Mesmo pra quem já fez essa distância seja num Brevet ou por outro motivo, convém considerar algumas dicas.
A primeira delas é que O Brevet 300 km não é uma simples adição de 100 km a um Brevet de 200 km, ou seja, por mais absurdo que possa parecer 300 não é igual a 200 mais 100.

Uma boa dica de treinamento é fazer 300 km em dois dias seguidos, algumas vezes antes do dia D. Caso o atleta não esteja à vontade com o trecho noturno é importante fazer treinos específicos nesse horário (até pra se entender com o clima à noite). Eventualmente aproveite pra fazer os tais 300 km em dois dias, mas com um bom pedaço à noite.

O Audax Rio está escolhendo o roteiro com muito cuidado, mas já adiantamos que haverá predomínio de trechos planos e que a prova será em estradas novas, asfaltadas e com acostamento, afinal de contas nosso intuito é formar ciclistas de longa distância para brevetar provas Brasil e mundo afora já a partir desse ano e principalmente em 2011, ano do tão esperado Paris - Brest - Paris.

Para saber mais leia os relatos do Brevet 300 de 2009.
Relato Edu
Relato do Paulo
Relato do Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.