segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Reunião técnica - sexta 15 de janeiro

Todas as provas de ciclismo tem uma reunião técnica entre organizadores e participantes. Essa reunião, também chamada de congresso técnico ou de 'briefing' serve para que o organizador passe informações importantes e para que os atletas tenham a oportunidade de tirar dúvidas sobre o percurso, as regras, os equipamentos obrigatórios e o que mais for importante para o seu sucesso no evento.

Neste ano, seguindo o exemplo de outros estados bem mais experientes que o Rio de Janeiro essa reunião técnica será realizada na ante-véspera da prova, ou seja, no sexta, dia 15 de janeiro, às 19 horas, todos devem comparecer no Shopping Tijuca (veja mapa abaixo), local da largada, para pegar os seus kits (numeral, cartão de rota e passaporte), para participar dessa reunião fundamental e do sorteio de brindes (peças e acessórios) patrocinados pela loja Bike Tech.
O ponto de encontro no shopping é o Mall dos Bancos, na expansão, sub-solo.

Por que na sexta e não no sábado?
Primeiro que seria cruel obrigar os atletas a irem numa reunião na véspera da prova, que pode terminar por volta de 21 horas, já que todos deverão estar no local da largada no domingo às 5 horas.

Segundo que há poucos voluntários para atividades fundamentais que precisam ser feitas ao longo do sábado, tornando impossível deslocar pessoal para o Shopping Tijuca durante a tarde, por exemplo.

Os atletas inscritos que não puderem comparecer na reunião técnica de sexta devem enviar e-mail avisando que vão no sábado, não assistirão a reunião técnica e não participarão do sorteio. Poderão apenas retirar o kit, mas devem ir no domingo com o numeral fixado na bicicleta, sob risco de não poder largar. O kit será retirado num quiosque no Shopping Tijuca com um dos voluntários, em local a ser informado por e-mail.

Os que não forem nem na sexta e nem no sábado, só poderão retirar o kit e fazer a vistoria no domingo, a partir de 6:30 da manhã, quando então poderão largar. O horário limite de PCs e de chegada para todos se mantém igual independente da hora que o ciclista começe a pedalar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.