segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pré-rota do Brevet 200 km de março

Há uma semana que a comissão organizadora do Audax Rio está trabalhando na preparação do Brevet 200 km de 14 de março.
A prova de estrada do nosso calendário terá largada em Niterói para seguir na direção de Saquarema.
Já temos uma rota pré-definida virtualmente, mas que será confirmada in loco num levantamento detalhado nos próximos dias.
Para quem já quiser conhecer a região do próximo Brevet basta clicar no link do BIKELY.

8 comentários:

  1. Acho que terminar uma prova de 200 km, com a subida do Costão de Itaipuaçú é loucura, a subida é longa e forte demais, poucos ciclistas sobem aquilo lá normalmente, quanto mais após pedalar +- 170 km, é um massacre pessoal, sugiro escolher outro caminho, tipo uma parte a Amaral Peixoto, engenho do Mato, etc...

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Muiiiiito difícil! Sebastião Wilson.

    ResponderExcluir
  3. O que a organização determina pode ou não ser aceito pelos atletas, mas jamais vamos propor algo impossível de se fazer.
    Quanto maior o desafio superado maior a chance de completar o 300.
    O Audax 200 (?) de Queluz tem 220 km de subidas sucessivas. Este é um dos maiores Audax do Brasil em termos de desafio e completá-lo é sonho de vários randonneurs.

    ResponderExcluir
  4. Ok que desafios são fundamentais, concordo plenamente, também não é impossível de fazer, eu conheço bem aquilo lá, e de vez em quando passo por ali de bike nos finais de semana, os carros sobem aquilo lá de segunda ou primeira marcha, mas,tudo bem, quem não conseguir subir pedalando, sobe de outra forma né. Entenda que minha intenção não é pejorativa, eu só mostrei a realidade que os atletas terão que enfrentar no final dos 200 km, e que existem caminhos naquela região menos agressivos, como a estrada velha de Maricá, etc... De qualquer forma, estarei participando e torcendo para o sucesso do evento.
    E quem não conhece aquela subida, é bom dar uma olhadinha só para saber o terá que encarar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Claudio,
    A divulgação do percurso com bastante antecedência é uma prática que o Audax Rio entende ser fundamental para superar os grandes desafios propostos pela organização. Recomendamos ir conhecer o percurso, ou parte dele, pessoalmente, por todos os que pretendem ou vão se inscrever.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se terá trechos de terra que atrapalha ciclista de bike speed e tambem se o pessoal que vai sair de SP pode chegar no dia 13 devido trabalho e escola?

    ResponderExcluir
  7. É difícil afirmar definitivamente que os trechos de terra vão 'atrapalhar' os ciclistas de bike speed. Depende do ciclista, depende do equipamento (especialmente os pneus) e depende do objetivo (velocidade) do ciclista. Sugiro ler o post sobre pneus http://www.rio.audax.org.br/2010/02/escolhendo-o-calcado.html e visitar o álbum de fotos que mostra os vários trechos de terra http://picasaweb.google.com.br/audax.riodejaneiro/RotaBrevet200Marco2010#.

    ResponderExcluir
  8. Sobre a Reunião Técnica publicaremos informações mais detalhadas em breve. Mas ninguém será impedido de participar por não participar deste momento. Qualquer dúvida urgente escreva para audax.riodejaneiro@gmail.com

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.