sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como usar o bikely

Em qualquer prova Audax a navegação é importante. Seguir o roteiro é fundamental para não errar o percurso, perder tempo e até prejudicar a conclusão do Brevet. São inúmeras as histórias de atletas que prepararam-se por semanas, meses, e não prestaram atenção ao roteiro no dia do Brevet, se perderam e gastaram tanto tempo pra voltar ao percurso que foram obrigados a abandonar a prova.

Hoje em dia divulgamos o roteiro com antecipação de semanas pra que os atletas possam se familiarizar com ele e até conhecê-lo pessoalmente, motorizados ou não. Com recursos tecnológicos é possível percorrer a rota virtualmente e descobrir com antecipação os pontos onde é importante ter mais atenção.

Abaixo colocamos telas do bikely com o roteiro do Audax para indicar alguns dos recursos que podem ser utilizados pelos atletas, como zoom e altimetria por exemplo.

É altamente recomendável que todos invistam alguns minutos na visualização do roteiro no bikely, pois embora a rota seja longa, uma única visualização pode ajudar a se localizar melhor no dia 17 de janeiro.

Clique nos links abaixo para visualizar os roteiros de Audax e Desafio:

Audax 200

Desafio 100

Imagem 1: Como escolher o tipo de visualização, nível de zoom e começar o 'tour' virtual pelo percurso, desde o início até o final da rota. (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Imagem 2: Como ver a altimetria da prova. (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Imagem 3: Identifique pontos relevantes como os PCs e em que quilometragem eles estarão.
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


Imagem 4: Como seguir a rota do início ao fím.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.