domingo, 28 de junho de 2009

Percurso Audax 300

Já temos 18 pré-inscritos para o Audax de 2 de agosto e a rota acaba de ser definida:
Audax 300 2 de agosto

Ainda não definimos todos os Postos de Controle, pois como de praxe, só saberemos se os PCs serão reais ou virtuais nas próximas semanas.

Amanhã, com todos os pré-inscritos começamos a definir melhor o que será organizado para esse evento que tem tudo pra se tornar um desafio e tanto aos inscritos.

Também estamos definindo o percurso do Desafio, que deverá ter 170 km e não 160 como anunciado anteriormente. Em breve mais informações.

10 comentários:

  1. Bom dia eduardo,mas uma vez é um prazer falar com a familia Audáx, só para constar talvez o nº reduzido de participantes deve se levar em conta a prova no mesmo dia da Serra Mar, EM CACHOEIRO DE MACACU PARA FRIBURGO, isso tirou pelo menos umas 5 á 8 pessoas que conheço, eu inclusive estou na parede pois esta prova conta ponto na federação de ciclismo no Rio e esse já pontuei em 3 provas na categoria master c de MTB, acho esse informação importante para você!!
    Forte Abraço
    Paulo Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Valeu Paulo,
    Estou sabendo da Escalada Serra Mar, mas a FECIERJ tem provas em todos os finais de semana do ano inteiro. O Audax são só 3 dias. Dos 50 brevetados no Audax 200, 20 fizeram pré-inscrição para o Audax 300, um número maior do que eu esperava. Mas, como a idéia é reunir todos os que querem pedalar um Audax 300, me comprometo a tentar convencer os 20 pré-inscritos a trocar a data pra 9/8 se ao menos 5 desses 5 a 8 atletas que você citou se comprometerem a correr o Audax 300 em 9/8. Peça a eles pra me enviarem um e-mail (audax.riodejaneiro@gmail.com). Acho justo. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a mudança e estou dentro seja lá qual for a data até o Audax 1000.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo,
    Examinei a rota do Audax 300. Como tenho parentes em Iguaba, já fiz pelo menos umas dez vezes exatamente o percurso sugerido no Bikely. Tenho algo a acrescentar. Na verdade, uma advertência. No trecho onde a Via Lagos (RJ-124) se curva à esquerda, há uma bifurcação onde segue-se "em frente". Toma-se por Auto estrada Rio Bonito - Araruama. A primeira opção (continuando pela RJ-124 até a Estrada do Arrastão), é muito perigosa. Mão dupla com apenas uma pista/faixa em cada sentido e sem acostamento. Para piorar, não existe controle de velocidade, ou seja, os automotores por ali passam em velocidade absurda.

    Sugiro que a rota seja desviada conforme caminho alternativo sugerido supracitado (Auto estrada Rio Bonito - Araruama), cuja possui acostamento em praticamente todo o trecho.

    Outra notificação. Se pretendes manter algum PC no Retorno da Estrada do Arrastão ou adjacências, advirto que aquele local é uma zona de risco devido à criminalidade, pois existem algumas pequenas favelas próximas à Via Lagos. Sugiro uns 5Km antes, se for o caso de um PC por ali. Como sugestão de PC, tem o Graal, ou uma parada de Vans (mais em conta) um pouco antes do Graal do lado direito mesmo (sentido Região dos Lagos).

    Minha primeira ciclo-viagem, por acaso foi exatamente o trecho do Audax300, até Iguaba. Fotos no meu álbum Orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=2073158351741719424&aid=1216742411

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de que fosse mantido o audax para o dia 2 de agosto, devido a tantas mudanças, e a poder participar apenas nesta data. Mas para nao ficar algo tão 'pessoal', seria bom uma votação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivan, não é definitivo que trocaremos a data. De qualquer maneira já tenho um plano alternativo na manga. Por favor mande um e-mail para audax.riodejaneiro@gmail.com, pois acho que não tenho seu e-mail.

    ResponderExcluir
  7. Meus $ 0,02 de contriuição: encurtar o trecho até Rio Bonito e transformá-lo nos belos 23 km de subida a caminho de Nova Friburgo, que corresponderia à metade da prova GP ROTA-116 do dia 24/5. Sim, é bem verdade que seria mais duro, mas se você levar em consideração que o Audax de Queluz tem mais de 4500m de subida acumulada (de acordo com meu gps), 1600m não seriam algo tão tenebroso. Ademais, apesar de longa, o gradiente é bem ameno, com 4,1% de média.

    ResponderExcluir
  8. Meus $0,02 de contribuição: acho que seria interessante encurtar a parte plana depois de Rio Bonito para transformá-la numa subida de aproximadamente 23 km com um gradiente médio de 4,1% - começando em Macacu. Essa subida compreende a segunda "metade" da prova que aconteceu em 24/5 - GP ROTA-116. É bem verdade que isso resultaria num Audax bem mais duro para os participantes, mas basta lembrarmos que o de Queluz, no início desse ano, teve pelo menos 4600m de subida acumulada (de acordo com meu gps), muito mais pesado do que a alteração proposta, a qual resultaria em 1600m de subida acumulada.

    ResponderExcluir
  9. Edu, sobre os pc's serem virtuais ou reais, pq não cobra tipo 20 ou 30 reais para cada um e faz um pc real com tudo o que tem direito igual aquele que teve dos 200 Km ?

    ResponderExcluir
  10. A questão não é só o dinheiro. Dá um trabalho enorme organizar isso e eu não tenho tempo ou equipe para tal. No estudo prévio de distribuição de PCs defini 6 PCs, mas ao contrário do Audax 200 em que tinha 4 PCs e 3 equipes (6 pessoas), neste teríamos que ter 6 equipes ou mais, cada uma com 2 pessoas, além de 4 carros que rodariam juntos, quase 700 km. Além disso existem outras questões mais sérias envolvidas na cobrança da menor taxa que seja que prefiro não expor aqui.
    Espero que entendam.

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.