sexta-feira, 15 de maio de 2009

Espírito Audax

Passeando nos outros outros blogs de Audax me deparei com a postagem do Audax Caxias que fala sobre o Espírito Audax. Clique AQUI porque vale a leitura.

Histórias sobre o tal espírito Audax existem às toneladas. Aí vão algumas do Audax Rio:

2007:
No meu primeiro Audax 200 em Niterói decidi fazer de reclinada e muitos amigos do grupo de reclineiros cariocas também colocaram suas bicicletas esquisitas na estrada. Na largada desencontrei de todos, mas 40 km depois topei com 2 deles e seguimos juntos. Mais um pouco outro reclineiro apareceu e estes quatro foram juntos o resto do trajeto. Chegamos em último 2 minutos antes do tempo limite, já à noite e cruzamos a linha de chegada lado a lado para delírio da torcida de 10 pessoas que nos aguardava.

Audax 200 2008:
Uma chuva ininterrupta fez dessa prova o Audax 200 mais molhado que se tem notícia. Após o primeiro PC, na descida da floresta da Tijuca um ciclista caiu. Na verdade poucos não caíram, mas este se machucou e muito. Teve uma fratura na perna e estava fora da prova. Seu companheiro de pedalada abandonou também para cuidar dele. Mais á frente pai e filho largaram juntos e pedalaram toda a prova. Inclusive caíram juntos na frente do carro da organização que os seguía em um trecho mais perigoso à noite e com muita chuva. Completaram juntos.

2009:
Mais um Audax 200, dessa vez com tempo bom, mas nunca sem problemas. Num dos PCs um participante descobre que um amigo está com problemas num pneu furado. Ele decidi então voltar 15 kms para ajudá-lo e volta à prova, junto com o amigo. Pra este audacioso solidário foi Audax 230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.