domingo, 19 de abril de 2009

Primeiras impressões

Olá Pessoal,
Acreditem, cheguei em casa apenas às 23 hs, depois de ter pedalado os 200 km junto com vocês. Cansado porém satisfeito.
O saldo final parece ter sido positivo, todos estão vivos (ou pelo menos estarão amanhã), pequenos acidentes sem grande gravidade, alguns erros de caminho, mas tudo isso é normal. Por incrível que pareça esta prova foi preparada em apenas 10 dias de trabaho descontinuado, portanto foram muitos acertos para poucos erros.

É fundamental que todos entendam que nós organizamos a prova, mas são os atletas que fazem ela acontecer, portanto uma parte importante do mérito é de quem acordou 4 da manhã e saiu pra passar o dia na estrada. Meus sinceros parabéns a todos os participantes, mesmo os que abandonaram a prova. A coragem demonstrada é imensurável.

A outra parte importante do mérito é dos voluntários que neste ano trabalharam no sistema de auto-gestão, ou seja, sem um líder para lhes coordenar. Este que lhes escreve só definiu o trajeto e os horários, o resto ficou a cargo destes abnegados, incansáveis e perdidamente apaixonados pelo Ciclismo Amador de Longa Distância. Poucas pessoas são capazes de se dedicar tanto à essência do esporte como este tipo especial de voluntário.
A Caroline (PC 1 e 3), Ricardo (PC 1 e 3), Nadia (PC 1 e 3), Carolina (PC 2), Roberto (PC 2), Daniel e Inglid (PC 4) o nosso muito obrigado, que é muito pouco para valorizar o que fizeram hoje. Acrescento à lista o pessoal dos bastidores que trabalhou na sexta e no sábado pra aprontar tudo: Erica Sepúlveda, Francisco Otoch, Lauter Nogueira, Sérgio Guerreiro, Taís Queiroz, Marcelo Otoch e Thiago Henriques (emprestou um carro).

Peço a todos que enviem fotos, vídeos e, principalmente relatos para audax.riodejaneiro@gmail.com.

Vamos organizar e publicar os tempos o mais breve possível.

Abraços

Eduardo

18 comentários:

  1. primeiro muito obrigado...
    Graças ao meu amigo Hermes, fui para esta aventura, mesmo teoricamente sendo plano e só estrada, "fácil", o negócio '~aofoi assim tão molezinha, mesmo para os humildes mortais dos 120km, no meu caso 134... Podia até ter tendado os duzentos... hehehehehe.
    Brincadeira a parte gostaria de parabenizar voces, principalmente a galera do PC que fez um trabalho maravilhoso, o sandwich de queijo taba supimpa... quando precisarem é só chamar!!!
    Muito obrigado

    hemersonr@hotmail.com
    skype hemersonr

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos audaciosos que participaram das provas e também aos apoios(voluntários) que foram nota 1000. Parabéns Eduardo pela perseverança em realizar o evento.

    Abraços,
    Ricardo Milgram

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eduardo !!
    Vcs estão de P A R A B E N S !! Este foi o primeiro Audax de muitos.. rsrsrs Entreguei os pedais no PC1 "literalmente" mas será uma questão de honra concluir a prova no próximo.

    Ricardo, Caroline, Nadia e Erica (minha xará): Foi um prazer conhecê-los. O Gatorade estava supinta !!

    Beijokas, Erika- Doida II

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, antes de mais nada. Parabéns!! Eu não me canso de elogiar essa equipe maravilhosa que trabalhou, voluntária, para nos dar suporte. E lendo o seu texto, mais valor eles ganharam a meus olhos. Qualquer agradecimento será sempre pouco pelo que eles fizeram. Mas, de novo, Parabéns!!! o evento foi perfeito, porque todos que estavam ali, queriam estar ali, cada um no seu papel. Fomos todos cúmplices para dar certo é verdade, mas sem alguém para dar início ao projeto ele também não acontece. Por isso o meu muito obrigado pelos ótimos momentos que voces me proporcionaram, além da superação alcançada, e contam comigo, inclusive para ajudar em futuros eventos. Enviarei as fotos que tirei. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Valeu Edu,
    Parabéns a todos do suporte e organização,
    foi tudo muito bom.
    O cara com patins chegou bem? parabéns para
    ele tb.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, antes de mais nada, Parabéns!! Lendo seu texto, eu que, tive a oportunidade de agradecer aos voluntários dos PCs pessoalmente, e postei em tudo o que escrevi sobre o evento, o meu agradecimento a ele, aumentou ainda mais o valor do que voces fizeram. Obrigado pelos ótimos momentos, além da superação pessoal. Muito obrigado pela dedicação, educação, e esforço. Estávamos todos lá por vontade própria, e com isso nos tornamos cúmplices para dar certo, isso é fundamental, mas precisa de alguém que inicie o projeto, e também por isso, Meus Parabéns!! Conte comigo sempre. Enviarei as fotos que tirei. Grande abraço, e que Deus proteja à todos voces.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela maravilhosa prova que mesmo sem todo patrocínio, sem divulgação e amadora foi maravilhosa!!!
    Também devemos ressaltar os voluntários que nos PCs fizeram toda a diferença com o apoio oferecido. Ficam nossos aplausos!!!

    E que venha o próximo!!!

    Gledson Silva & Renata Loureiro

    ResponderExcluir
  8. Olá Audaxiosos

    O dia seguinte...

    Espero que todos estejam se recuperando bem...
    Foi muito interessante testar a resistência física e psicológica nesses 200 km (212 no meu caso...), conversando com o corpo e mente (não vai dar, ou que isso, só faltam 150...).

    Algumas impressões:
    Os PCs são oásis!
    Há pessoas que ajudam o próximo (ciclista ou não) nas estradas do Audax e da Vida;
    É maravilhoso chegar no PC4!

    Parabéns a todos: pelas dicas do Blog, pelos voluntários e a todos que participaram, concluindo ou não!

    Até a proxima!?

    Reinaldo Teixeira
    Cabo Frio
    rei1040@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS a todos os organizadores e voluntários que permitiram a prova se tornar realidade. Imagino como deve ser árduo ficar a disposição dos atletas até que se encerre o horário de cada PC. Imagino também, o quanto foi difícil, conseguir os patrocínios. No próximo Audax 200, poderão contar comigo para apoio e realização da prova. E que venha o Audax 300km!

    PS. O cara do patins foi brevetado? rsrs
    Fiquei impressionado!

    ResponderExcluir
  10. Leandro,
    O patinador Márcio terminou dentro do tempo e tem o Brevet.
    Abs

    ResponderExcluir
  11. Algumas fotos, (de baixa qualidade mas estão aí) do evento no meu perfil Orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=2073158351741719424&aid=1239903332

    Um forte abraço a todos e um especial parabéns ao patinador Márcio por sua conquista!

    ResponderExcluir
  12. Esse foi o audax que me surpreendeu realmente. Com muita força de vontade, consegui manter uma média beirando 29km/h nos 212km.

    Fui com tres amigos. Todos terminaram bem.

    O sol me fez gastar água das garrafinhas e até banhos no acostamento.

    Cheguei às 14:18 no PC4, logo à frente de Ashbel, terminando em 1° lugar. Fiz muitas amizades e vi que o que conta no audax é a superação e o companheirismo. Eu me orgulho dos PCs, pois foram até mais estruturados do que os Audax de SP. Digo isso porque participei de 2 audax 200 lá.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela maravilhosa prova que mesmo sem apoio, divulgação... aconteceu!
    E aconteceu de forma perfeita para a alegria de todos.

    Palmas para os voluntários que fizeram diferença nos PCs e apoiavam cada ciclista como se fosse seu próprio filho participando.

    E que venha o próximo...
    Mas antes preciso passar Hipoglós!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu me superei neste Audax. Consegui Junto com o Ivan e o Bruno, nos primeiros 60 quilômetros, manter uma velocidade muito alta e chegando ao PC1 um pouco mais de duas horas depois da largada. Mais uma vez venho parabenizar aos PCs, pois sem eles não haveria condições de terminar a prova tão bem, ou seja, por volta das 16h.

    Que venha o Audax 300km.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns aos audaciosos que participaram das provas e voluntários que nos ajudaram em todos os PC's. Realmente os PC's eram oásis, como disse o Reinaldo.
    Parabéns Edu pela perseverança em realizar a prova e também os que ajudaram na organização.

    Abraços,
    Ricardo Milgram

    ResponderExcluir
  16. parabéns aos organizadores e a todos que os participantes que tornaram possível este encontro audacioso.
    abços
    Alexandre dos Santos Costa

    ResponderExcluir
  17. Eduardo,aquela foto gloriosa de quando recebemos o brevet vai ser divulgada? É que vou colocar num quadro junto com o brevet!!
    abção
    alexandre dos santos costa

    ResponderExcluir
  18. Oi Alexandre,
    As que ficaram boas serão disponibilizadas sim. Estou viajando e assim que voltar publico um web álbum.
    Abs
    edu

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.