segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Anônimo

Olá pessoal,
Enquanto estava em viagem recebi na última sexta o comentário abaixo num dos posts do blog Audax Rio.

"Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Rio 200 km":
Essa estória da medalha e certificado já está aborrecida. Ou diz que não vai ter nada ou marca logo a data e faz a entrega. A prova foi em março ... francamente!!!! "

De fato há um item no regulamento que diz o seguinte:
"Art. 10º - A premiação do participante ocorre no momento da sua chegada e conclusão da prova, após o recolhimento e a verificação da regularidade do seu Cartão de Rota, mediante a entrega de Certificado de Conclusão - Brevet." Vide post do regulamento.

Por outro lado conforme postagem de 19 de março a prova fechou as contas com saldo de apenas R$ 2,00, o que posteriormente descobri ser mentira e houve pequeno prejuízo, logo não havia dinheiro para fazer os Certificados de Conclusão. A organização da prova optou por investir em serviços e produtos de apoio para os participantes deixando o que tem menos importância para segundo plano, a despeito do que diz o regulamento. Essa foi uma decisão acertada já que o dia da prova foi especialmente difícil.

A organização da prova entende que não é fácil preparar tudo, assim como não é fácil participar da prova. Todos enfrentamos dificuldades naquilo que queremos fazer, nem sempre com sucesso. Às vezes os problemas fogem ao nosso controle e às vezes ocorrem por falhas nossas. Admito que erramos ao não conseguir mais dinheiro ou administrá-lo melhor para que sobrasse o suficiente para certificados e medalhas. Sei que pudemos proporcionar muitas coisas boas para os participantes, mas não os certificados.
Posteriormente recebemos doação do Clube Audax Brasil um lote de medalhas com inscrição genérica de Desafio e Audax e essas serão dadas aos que concluiram a prova, em data e local a ser marcado.

Sonhar, planejar, enfrentar dificuldades, suar na correria da prova, informar com transparência e admitir erros é o que se pode lembrar e esperar desta organização, sempre de peito aberto, rosto erguido, mas nunca escondido sob pseudônimos ou de forma anônima.

"No dia que as pessoas conjugarem mais o verbo SER do que o verbo TER o mundo será um lugar muito melhor"

Gostaria de convidar a todos que participaram da prova a opinar sobre esse atraso respondendo à enquete ao lado.

5 comentários:

  1. Sensacional, Edu. A sua atividade como organizador do evento e cicloativista é muito bacana. Você faz acontecer e isso é que é importante. Medalhas não fazem um cara melhor ou pior. É fetiche!
    Abs.,
    --Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Grande Edu,
    Participei e participo de competições como Judô (25 anos), Muay Thai e Boxe (7), Natação (4), Ciclismo (8), Corrida (14) e Luta-de-braço (13). Já tenho muitas medalhas. O que mais importa foi ter completado o Audax e ter feito novos amigos bacanas e com extremo espírito de aventura. Já coloquei o "brevet" no meu Curriculum e no meu blog também. Aliás, você está devendo um comentário lá.
    Abraço,
    Alexandre Campanelli
    www.alexandrecampanelli.com

    ResponderExcluir
  3. Fala Edu, o calendario de 2009, já foi lançado, e observei que o audaxrio, fará provas nas datas:
    19/04 - 200 km
    23/05 - 200 km
    18/07 - 300 km
    está certa essas informações?
    também observei uma abreviação ( RS )
    logo após a km, pose informar o que quer dizer. Grato desde já, e no aguardo de suas informações, para que possamos acender a "tocha" do audaxrio !!!

    Claudio

    ResponderExcluir
  4. Edu,
    Ano passado, não pude participar do Audax Rio e acompanhei a insatisfação do amigo que fizeram e não receberam nada. Este problema não ocorreu em outros estados onde tive amigos participando. Estou combinando com diversos amigos de tentar participar de todas as etapas deste ano. Gostaria de confirmar se receberemos medalhas em todas as etapas do Rio para poder dizer isso ao grupo. Li o seu post e concordo que muita outras coisas são mais importantes mas aturma quer saber das medalhas também.
    Espero não ser mal interpretado.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  5. Os AUDAX de outros estados contam com patrocinadores, por isso não lhes faltam medalhas. Para os audax no Rio de Janeiro em 2009 não há nenhuma garantia de que haverá medalhas ou certificados.

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.