terça-feira, 8 de abril de 2008

Brevet do Audax

Cezar Barbosa recebendo medalha e certificado no Audax 600 km Campinas do ano passado, Brevet para fazer o Audax 1200 km em Paris.

Muitos tem me perguntado sobre o Brevet e quando vão recebê-lo.
Bem, o Brevet na verdade é um atestado de capacidade para que o audacioso possa participar da próxima etapa na escala de provas do Audax.

A organização da prova não dá o Brevet, o atleta o conquista no momento que cruza a linha de chegada dentro do tempo limite depois de fazer o percurso todo e passar em todos os PCs. Há alguns dias o representante no Brasil do Audax Club Parisien (ACP) recebeu uma planilha com nomes e tempos de todos os atletas que participaram do Audax Rio 2008. Para todos os efeitos estes atletas já tem o Brevet e podem fazer qualquer prova de 300 km no Brasil.

Quando o representante enviar esta lista ao ACP tais atletas poderão participar de qualquer prova de 300 km no mundo.

Completar um Audax é um feito notável demais para ser adequadamente representado por um pedaço de papel ou medalha, independente de quem o emite. Mesmo assim, considero importante que os audaciosos tenham este papel e esta medalha e que eles sejam feitos e entregues de maneira a tentar representar ao menos uma fração do tamanho da realização. Ficará junto das fotos e lembranças como uma marca inesquecível dos momentos vividos no dia 15 de março. Em parte vem daí a demora por concluir esta importante etapa da prova.

Peço desculpas pelo atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.