quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Tudo começa...

... num desafio de 100km.


Algumas pessoas tem me perguntado sobre o Desafio de 100 km. Esta prova, que correrá em paralelo ao Audax 200 é o que vai nos ajudar a disseminar ainda mais a cultura do ciclismo de longa distância aqui no Rio de Janeiro. Como a idéia é que as pessoas aproveitem uma pedalada longa e não que se sacrifiquem, oferecemos esta distância intermediária como opção aos iniciantes em geral.

O nível de exigência física é o mesmo, porém mais curto. As regras são as mesmas do Audax. No Desafio 100 km os atletas devem levar os mesmos equipamentos exigidos para os 200 km, tem que passar nos PCs e tem um tempo limite de 7 horas para completarem a prova.

Quarenta dias depois, em 26 de abril, junto da prova de 300 km teremos o Desafio 160 km, ou seja, os que gostarem de pedalar 100 km e continuarem praticando podem experimentar uma distãncia maior, quase um Brevet 200 km.

A partir daí alguns serão infectados com o vírus da longa distância e espero, um dia, vê-los em vídeos como esses:








7 comentários:

  1. Fala, Eduardo, como vai? Recebo suas mensagens pelo grupo Zohrer e tenho visitado seu site sobre o Audax Rio. Estou interessado em fazê-lo. Fiz o de Curitiba no ano passado, e foi espetacular! Esta mensagem é pra te perguntar se o seu blog é o site oficial do Audax Rio, onde vão ser postadas as informações sobre inscrição, percurso, etc.

    ResponderExcluir
  2. Olá Augusto. Este blog é o canal digital oficial onde serão postadas todas as informações sobre o Audax 200 km e o Desafio 100 km. Em breve começaremos a receber inscrições. O percurso já está descrito na coluna da direita, mas depois teremos um mapa mais detalhado.

    ResponderExcluir
  3. Beleza, já favoritei o blog, vamos ver se consigo viabilizar essa ida ao Rio, já que moro em SC. Treinando eu já estou...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Opa Eduardo,
    Sou de BH-MG e tenho algumas duvidas a respeito deste evento.

    Este Audax que voces estao realizando tem algum reconhecimento do Audax original?

    Pelo que eu li no blog, o percurso acontece todo dentro da cidade, nao passando por rodovias. Entao rola de fazer de speed com pneu 1.0 ou será muito sofrimento sendo mais indicado uma MTB com pneu fino? O percurso é 100% asfaltado e o asfalto é bom?

    Abraços,
    Sandro Barone.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandro
    Conforme consta no segundo post deste blog o Audax 200 no Rio faz parte do calendário brasileiro e é reconhecido pelo Audax Club Parisien. O percurso é 100% asfaltado, mas nem todos os trechos são perfeitos e a escolha da bicicleta depende do ciclista. Há uma grande e longa subida no primeiro terço da prova. Em breve divulgaremos a altimetria do percurso pra ajudar a escolher o equipamento.
    Abraços.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Olá Eduardo!
    Moro em BH, fiz o Audax 200 em Curitiba ano passado, junto com o Augusto. Apesar do Cansaço fiz em tempo bom, de MTB.

    Aqui em Belzonte estamos muito animados com essa edição do Audax mais próxima de casa!

    Aguardamos por mais infos.
    Você deve conhcer, coloque as rotas no www.bikely.com já ajuda um bocado a galera que vai fazer o percurso.

    Abraços

    Vinícius
    www.mountainbikebh.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Vinicius,
    Fico feliz que estejam animados com essa prova. Faremos o melhor possível para honrar a empolgação de vocês. Assim que definir a rota exata colocarei no bikely.
    Abraços e vá treinando!
    Edu

    ResponderExcluir

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.