quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

História do Trajeto II - Av. Princesa Isabel e Túnel Novo

Na Av Princesa Isabel a ciclovia passa pelo canteiro central.
Foto: http://www.viroukibe.blogger.com.br/04avprincesaisabel01.jpg

A Avenida Princesa Isabel é, atualmente, o principal corredor de entrada e saída de Copacabana tendo um intenso tráfego de veículos oriundo das pricipais vias do bairro: Avenida Atlântica e Avenida Nossa Senhora de Copacabana e, no sentido inverso, de Botafogo, em direção a Rua Barata Ribeiro e a Avenida Atlântica. Nela concentram-se hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes, bancos, revendedoras e locadoras de automoveis, boates e casas noturnas e um farto e diversificado comércio.

Fonte: http://www.copacabana.com/av-pisab.shtml

Os ciclistas vão sair em Botafogo por este lado do túnel.
Foto: www.copacabana.com/fotos

Saída de Copacabana, ligando a Avenida Princesa Isabel a Botafogo. O Túnel Duplo do Leme – Túnel Novo, como é conhecido – é a principal via de acesso a Copacabana. Construído sob o Morro da Babilônia, tendo cada uma 250 metros de extensão e 16 de largura.

Sua primeira galeria, chamada Túnel Engenheiro Coelho Cintra, foi concluída em 1904, tendo as obras o comando do engenheiro Viana da Silva, e alargada em 1941. A construção da primeira galeria permitiu que as linhas de bonde da Carris JB fossem até o Posto 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.