sábado, 26 de janeiro de 2008

Audax ecológico

Foto: Tecno 21

A bicicleta é um meio de transporte, lazer, trabalho e esporte não poluente. A prática esportiva que a utiliza, seja amadora ou profissional, contribui para divulgar a bicicleta e conquistar novos adeptos que acabam contribuindo para a sua saúde e a qualidade de vida de todos.

Em tempos de aquecimento global como uma preocupação crescente a organização da prova Audax 200 km fará a neutralização das emissões de carbono que eventualmente ocorrerão. Desde o planejamento da prova até o último competidor cruzar a linha de chegada todas as emissões de gases do efeito estufa serão compensadas através de plantio de árvores.

Vamos contabilizar as emissões dos veículos da organização, dos participantes que vierem de carro de suas casas até a largada, do consumo de energia elátrica e tudo mais que é diretamente gerador de emissões de gases do efeito estufa.

Todos os papéis utilizados pela organização são reciclados e serão encaminhados para a reciclagem quando forem descartados. Todos os resíduos gerados antes, durante e depois serão separados, na medida do possível, para reciclagem.

Cartazes, fichas de inscrição e demais materiais que permitam adaptações serão produzidos de modo a serem reutilizáveis em outras provas Audax no Rio de Janeiro, uma medida não só ambientalmente correta, mas economicamente interessante.

Bicicleta e responsabilidade ambiental tem tudo a ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor escreva seu nome ao inserir comentário.